Enquanto subcelebridades normalizam a superexposição da vida privada até o limite da vulgaridade, Roberto Carlos mantém a intimidade resguardada. O cantor mais popular do país é um exemplo a ser copiado.
Sobre o artista, a coluna selecionou três assuntos bastante comentados na imprensa e nas redes sociais. Há muita especulação e pouca certeza. Alheio aos boatos, ele continua calado e recolhido em sua bolha de privacidade.
Perna mecânica - Cachoeiro de Itapemirim (ES), 29 de junho de 1947. No Dia de São Pedro, Roberto Carlos, aos 6 anos, perde parte da perna direita após ser atropelado por uma locomotiva.
Passadas mais de 7 décadas, ele jamais deixou fotografar sua prótese, usada desde que tinha 15 anos. Sempre vestiu calça comprimida nas aparições públicas. Nas férias em seu iate e em praias no exterior, tomou cuidado para não ser alvo dos paparazzi.
Mesmo se recusando a falar do acidente nas entrevistas (postura que deve ser respeitada, ressalte-se), Roberto Carlos colabora com a causa da comunidade PcD (pessoas com deficiência) por ser uma referência de lesionado que leva uma vida dinâmica, produtiva e cheia de afetos.
Amor enigmático – Em uma coletiva de imprensa em março de 2023, o cantor revelou novidade na vida amorosa. “Estou namorando, mas não vou dizer quem, não. Ainda não. Tudo tem seu tempo”, disse.
Desde então, os jornalistas tentaram descobrir a identidade da mulher, sua primeira companheira após 25 anos de viuvez. Alguns sites postaram alguns nomes. Nada foi confirmado. Nenhum fotógrafo ou cinegrafista conseguiu um flagra do casal.
A tal namorada existe mesmo ou foi uma brincadeira do sedutor ídolo? Tudo é possível, já que ele alimenta a incógnita. Incontáveis fãs não se deram por vencidas: continuam a sonhar com a chance de conquistá-lo.
Guerra no luto – Em setembro de 2021, Roberto Carlos enterrou seu caçula, Dudu Braga. Daquela perda profunda surgiu o desentendimento entre a viúva, Valeska, mãe de Laura, e os dois filhos do primeiro casamento do radialista, Giovanna e Gianpietro.
Em disputa, imóveis, automóvel, direitos autorais de música e outros bens. O cantor optou pelo silêncio. Não sabemos se tomou partido. Fotos postadas em redes sociais mostram que ele se encontra ocasionalmente com a nora e os três netos.
Provavelmente, o artista priorizou a preservação da memória de seu querido filho e evitou se envolver na polêmica, deixando a solução a cargo dos advogados dos dois lados. Mas esta é somente mais uma suposição sobre o misterioso Roberto Carlos.