A série "Treta" da Netflix está ocupando os assuntos mais falados da internet após viralizar nas redes sociais. A produção de comédia segue as consequências de um incidente de "violência na estrada" entre dois estranhos, Danny Cho e Amy Lau.
Entretanto, poucos sabem que a história é vagamente inspirada por uma situação real que aconteceu com o criador da série, Lee Sung Jin. "Alguém explodiu para cima de mim e por algum motivo naquele dia, eu não usei o bom senso e impulsivamente decidi seguir essa pessoa", explicou o criador de "Treta". "Eu realmente não tinha um plano definido, eu só queria que ele sentisse medo e soubesse que não é certo fazer isso com as pessoas", completou Lee Sung Jin.
Ainda segundo ele, naquela tarde, tudo deu errado — mesmo que não tão errado quanto na série. Então, ele teve a ideia para "Treta". Dessa forma, ele traçou a história de duas pessoas que estão presas em suas próprias perspectivas e têm muita coisa acontecendo em suas vidas além do acidente.
Por fim, Lee Sung Jin acredita que o sucesso e a qualidade da série vêm justamente desse toque de vida real por trás da história. "Acho que é isso que faz a série parecer muito específico mesmo sendo universal — se você parte de algo real, você realmente não tem como superar isso, como escritor", finaliza.