Aos 35 anos, Vinícius D’Black talvez seja o artista recordista de participações em realities e talent shows na televisão. Esteve no ‘Popstars’ (SBT), mas não conseguiu uma vaga na banda Br’oz. Em seguida, tentou sem sucesso ser selecionado para o ‘Fama’ (Globo).
Em 2017, entrou na sexta temporada do ‘The Voice Brasil’ (Globo), quando foi finalista no time de Carlinhos Brown, porém, não venceu. No ano seguinte, surgiu no ‘Power Couple Brasil’ (Record) com sua então mulher, Nadja Pessoa.
O primeiro grande êxito aconteceu ao ganhar a 5ª temporada do ‘Dancing Brasil’ (Record). Pouco depois, ressurgiu para competir no Bancando o Chef do ‘Hoje em Dia’ (Record) superando Rayanne Morais.
Agora, ele se arrisca mais uma vez: está entre os 8 famosos no Paiol de ‘A Fazenda 16’. Apenas metade conseguirá seguir no programa. A votação on-line vai decidir.
Há quem possa achar que D’Black se expõe em excesso, um ‘arroz de festa’ na TV, mas é admirável sua disposição em ir atrás de oportunidades para divulgar sua música e, assim, atingir o tão desejado reconhecimento nacional.
“Todo artista tem de ir aonde o povo está”, canta Milton Nascimento na belíssima ‘Nos Bailes da Vida’. Uma das maneiras de atingir rapidamente o maior número de pessoas é dando a cara a tapa em atrações populares como ‘A Fazenda’. D’Black é um típico brasileiro que não desiste nunca. Seu esforço merece respeito.