Dono de uma das mais belas e potentes vozes do Brasil, Agnaldo Rayol teve uma legião de fãs. Mais que isso: tietes apaixonadas.
A música o levou à televisão. Teve programas próprios, como o ‘Agnaldo Rayol Show’, na Record, na década de 1960. Participou de outras atrações importantes, como o dominical ‘Jovem Guarda’, no mesmo canal.
Vítima de queda em casa, aos 86 anos, o cantor protagonizou novelas de sucesso, a exemplo de ‘As Pupilas do Senhor Reitor’ (Record, 1971) e ‘A Última Testemunha’ (Record, 1969).
Na TV Cultura, apresentou nos anos 1980 o lendário ‘Festa Baile’, programa em que dezenas de casais dançavam o repertório de uma orquestra num salão.
O último grande sucesso de Agnaldo Rayol aconteceu em 1999, quando gravou o tema de abertura da novela ‘Terra Nostra’, da Globo, dividindo vocais de ‘Tormento d’Amore’ com a cantora galesa Charlotte Church.
Discreto sobre a vida pessoal, o artista revelou no ‘Face a Face’, da BandNews, em 2015, que teve um casamento aos 18 anos. Dessa união desconhecida do grande público nasceu uma criança que viveu poucos meses. Ele não entrou em detalhes.
Veja uma participação de Rayol e Charlotte Church no ‘Domingão do Faustão’ no ano 2000:
A voz de Agnaldo Rayol deu dramaticidade à abertura de 'Terra Nostra', grande sucesso da teledramaturgia da Globo: