Se você está assistindo 'Se a Vida Te Der Tangerinas...', certamente já se encantou com a atriz IU, que dá vida à protagonista Oh Ae-sun desde sua adolescência à vida adulta e teria ganhado um cachê milionário da Netflix. O que pouca gente sabe é que a estrela, que recusou protagonizar 'Rainha das Lágrimas', já seguiu uma dieta super polêmica no passado.
Muito comum entre celebridades coreanas, que têm uma pressão estética pelo corpo perfeito muito forte, as dietas extremas são a forma com que muitas delas usam para perder peso em pouco tempo e se adequar para determinados personagens, embora a maior parte deles tenha um mesmo padrão na maioria dos doramas.
E foi o que aconteceu com IU após o fim do dorama 'You're the Best, Lee Soon-shin', lançado em 2013. Na época, a também cantora de K-pop se preparava para retornar à forma para retomar sua carreira. Em entrevista ao programa 'Entertainment Weekly', da KBS, a atriz revelou os detalhes de sua dieta.
"Estou fazendo dieta no momento. Como uma maçã no café da manhã e um pouco de batata-doce e água no almoço. No jantar, bebo um shake de proteína", confessou IU, que hoje rouba a cena em 'Se a Vida Te Der Tangerinas...'.
Em 2011, enquanto gravava o dorama 'Dream High', uma outra dieta polêmica teria sido revelada por IU durante uma coletiva de imprensa, segundo o site Fitelo. Na época, o menu de sua dieta seria salada, um ovo cozido, batata-doce cozida e oito tomates-cer...
Matérias relacionadas