O programa Show do Milhão que fez grande sucesso entre 1999 e 2003 sob o comando do saudoso Silvio Santos, retornou recentemente à programação do SBT apresentado por Patrícia Abravanel, filha do comunicador.
Além de ter o visual do programa mudado e contar com o uso de inteligência artificial, o que mais tem chamado atenção na web são os erros grotescos dos universitários, uma das ajudas do programa que ultimamente está mais atrapalhando os participantes que os ajudando.
No Show do Milhão, o participante deve acertar uma série de perguntas até chegar à questão final, valendo R$1 milhão. Ao longo do jogo, ele pode contar com várias ajudas, incluindo o apoio de três universitários, que são alunos de uma instituição de ensino a distância que patrocina o programa.
Quando solicitado, esses estudantes dão seus palpites sobre a pergunta, mas a decisão final fica por conta do competidor. Recentemente, ainda durante as primeiras rodadas, o participante Jean Carlo teve que responder a pergunta: "A Quaresma sempre começa depois do quê?".
Entre as opções, estavam: "Carnaval", "Festa Junina", "Páscoa" e "Semana Santa". O convidado não sabia a resposta, e pediu ajuda aos universitários. No entanto, o trio de acadêmicos também não sabia responder. Uma das estudantes chegou a arriscar "Semana Santa" como resposta, enquanto outro decidiu fazer como Gloria Pires no Oscar 2016: "Prefiro não opinar."
Essas vaciladas fazem o público duvidar do ensino brasileiro e se perguntar por que a Faculdade não faz uma curadoria e coloca seus melhores estudantes para participar da atração? Afinal de contas, a escolha atual de universitários está manchando a reputação da empresa que põe dinheiro no programa.
Veja o momento do Show do Milhão:
🚨ASSISTA: Universitários chamam atenção ao ajudar em uma pergunta sobre a quaresma no "Show do Milhão," no SBT. pic.twitter.com/ARuhzZlCWR
— CHOQUEI (@choquei) October 21, 2024