A conversão de Andressa Urach ao evangelho na Igreja Universal trouxe à tona um assunto já antigo no mundo das celebridades: a conversão de pessoas que abusaram da fama e decidiram que estavam cansadas daquilo tudo.
Siga Terra Diversão no Twitter
No caso de Andressa, a experiência traumática e quase mortal que teve com o hidrogel, quando complicação causadas pela injeção do produto levaram ela a ter uma infecção generalizada e ficar na UTI por mais de uma semana, fez com que ela resolvesse aceitar Jesus e entrasse para o time de (ex) famosos que hoje concentram sua fama e relacionamento com o público na pregação. Veja outros casos abaixo.
Andressa Urach
Foto: Instagram/Reprodução
O previsível roteiro de Andressa Urach após sua experiência traumática se confirmou no domingo (1º). A ex-vice Miss Bumbum foi batizada na Igreja Universal de Porto Alegre, onde recebeu a bênção do pastor Leandro Zangarine.
Baby do Brasil
Antiga Baby Consuelo, a ex-mulher de Pepeu Gomes virou uma "popstora" após se converter e abrir uma igreja, a Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo. Após anos se dedicando somente ao canto gospel, Baby voltou aos palcos para cantar os seus sucessos em 2014, mas sempre dava um jeito de colocar, de maneira evidentemente divertida, o Senhor no meio de seus discursos.
Rodolfo
Dizem que rock é coisa do capeta. O que dizer do punk rock então? Bom, sendo assim, podemos dizer que Rodolfo foi "do inferno ao céu" em poucos instantes, quando decidiu deixar a liderança do Raimundos, que nunca mais seria o mesmo, e assumir os microfones da igreja Bola de Neve, a qual frequentava com sua mulher.
Mara Maravilha
Mara sempre foi fofa. Apresentou programas de criança durante toda a carreira, mas a beleza física fez com que ela virasse um símbolo sexual em pouco tempo. A fama não preencheu suas necessidades por muito tempo, até que ela resolveu, em um momento de angústia, dar uma chance para Jesus. Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. "Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida", disse, na época, em seu site pessoal.
Monique Evans
A "titia" não é das evangélicas mais disciplinadas, mas também se converteu. Mãe de Bárbara Evans, Monique entrou para a igreja preferida dos famosos, a Bola de Neve, na época em que apresentava o programa Noite Afora na RedeTV!.
Gretchen
O bumbum mais famoso do Brasil (saudades, Paolla Oliveira) sempre explorou seu corpo para fazer sucesso. A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes - em uma delas, estava grávida - e fez filme pornô. Ou seja, Gretchen não é o que se pode chamar de orgulho para a religião.
Regininha Poltergeist (!)
Regininha despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola de Neve (sempre ela) mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.
Alexandre Frota
Sim, senhoras e senhores, Alexandre Frota. Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda , ele diz ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor da Bola de Neve.
Xanddy e Carla Perez
Xanddy e Carla Perez ficaram famosos e se conheceram por intermédio do axé. Casados, eles começaram a frequentar a igreja juntos, em 2006, em Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel. Hoje em dia, Xanddy voltou ao Harmonia do Samba.
Marcelinho Carioca
O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do Senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso. O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.
Valéria "Globeleza" Valenssa
A Globeleza mais famosa de todos os tempos saiu das telas coloridas de Carnaval da Globo direto para a igreja. Valéria teve depressão após deixar o posto de Globeleza, em 2005, depois de 12 anos seguidos sambando na tela de TV. Para superar o problema, decidiu virar evangélica, mesmo com sua mãe sendo espírita e seu pai, budista.