Xuxa se reencontrou com Marlene Mattos para o documentário do Globoplay, que fala sobre os 60 anos da apresentadora. O momento foi conduzido pelo jornalista Pedro Bial, que comanda o especial.
As duas conviveram juntas por quase 20 anos, quando Marlene era empresária de eterna Rainha dos Baixinhos. Nesse período, ela dirigiu a artista nos programas "Xou da Xuxa", "Xuxa Park" e "Planeta Xuxa".
Durante a parceria, elas tinha uma relação muito próxima, tanto que Xuxa a escolheu para ser a madrinha de batismo de Sasha, sua filha com Luciano Szafir. Contudo, após algumas divergências profissionais, as duas romperam a amizade e ficaram anos sem se falar.
Em entrevista ao Gshow, Xuxa falou sobre seu reencontro com Marlene Mattos após tantos anos. "O doc tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk", confessou.
Mesmo com as desavenças, a apresentadora ressalta que sua ex-empresária foi muito importante em sua vida. "Ela faz parte da minha história. É fato… como várias pessoas que vão aparecer… Enfim, acho que ninguém faz uma história sozinha e ela vai ser contada por várias pessoas."
Carinho do público
Ainda na entrevista, Xuxa falou contou que o documentário é especial porque ela pode acompanhar de perto o que as pessoas têm a dizer sobre ela. "Estou há quase 40 anos com meu rosto na televisão. É um momento para você avaliar e é legal que você pode receber seus frutos agora, não depois que você morre."
"Porque eu vejo tanta gente indo embora com essa coisa de pandemia, da idade, de doenças… Vejo as pessoas querendo fazer homenagens para as pessoas que já se foram e depois todo mundo começa a falar: 'Ah… Você foi muito importante para mim'… As pessoas estão falando isso lá no doc! O que eu fui e o que eu não fui. Estou recebendo tudo isso agora e isso é muito bom. Aí é que vale, aí é que é importante", completou.