No início de 2022, Tina Turner e o marido, Erwin Bach, se mudaram para uma propriedade gigantesca em Stäfa, ao sul de Zurique, na Suíça.
O local possui 10 casas de diferentes tamanhos, piscina, lagoa e uma marina para barcos. Antes, viveram vários anos em uma mansão em formato de castelo chamada Algonquin, no vilarejo de Küsnacht.
Nascida no estado do Tennessee, sul dos Estados Unidos, Tina se mudou para a Suíça em 1995 para acompanhar o marido alemão que assumiria novo desafio profissional no país.
Em uma entrevista ao apresentador Larry King, na CNN, dois anos após a mudança, a rainha do rock se queixou do reconhecimento insuficiente na América.
“Eu pago impostos aqui. Minha família está aqui. Saí dos Estados Unidos porque meu maior sucesso foi em outro país e meu namorado estava em outro país. A Europa tem apoiado muito a minha música.”
Juntos desde 1986, Tina e Erwin se casaram em 2013, ano em que a estrela da música conseguiu a cidadania suíça e renunciou ao passaporte norte-americano.