A médica Amanda Meirelles, vencedora do Big Brother Brasil 23, revelou que não gastrou todo o valor do prêmio, que foi o maior da história do BBB, no valo de R$ 2,8 milhões. Em uma conversa com Rodrigo Mussi, que também participou do programa, ela confessou que tem medo de perder o valor.
Pensando no futuro, a ex-BBB investiu boa parte do dinheiro. A ideia é fazer com que o dinheiro renda e, com isso, ela não passe por problemas financeiros. Apenas uma parte da bolada foi usada por ela.
“Meu dinheiro está bem guardado. Eu estudo, investi em algumas aplicações. Uma parte eu deixo investida e outra, deixo circular. Só quem viveu com a falta do dinheiro sabe a importância que ele tem e morre de medo de perdê-lo", disse ela durante o programa Café com Mussi.
O comportamento com o dinheiro justifica o público não vê-la ostentando com viagens luxuosas e carros caros na internet, por exemplo. "As pessoas falam: ‘Nossa, Amanda, por que você não está aí viajando o mundo inteiro, comprando e gastando?’. Tenho muito pé no chão. Até quando eu comecei a ter o meu salário como médica, eu aprendi a ter educação financeira", completou.
Amanda Meirelles foi a campeã do Big Brother Brasil 23, com 68,9% dos votos. Em segundo lugar ficou a cantora Aline Wirley, com 16,96%. Por fim, Bruna Griphao ocupou o terceiro lugar, com 14,14%. O vencedor do BBB levou o maior prêmio da história do programa devido ao novo sistema de premiação, que aumenta o valor a cada semana de jogo.