A apresentadora Vera Viel, de 49 anos, concedeu sua primeira entrevista desde a cirurgia de retirada de um raro tumor maligno, realizada na sexta-feira, 11. A apresentadora relatou a experiência 'espiritual' que teve durante o procedimento e sobre como a 'busca pela beleza', o desejo de ter 'pernas bonitas', passou a ser irrelevante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Sempre me preocupei com as minhas pernas, em ter as pernas bonitas... E eu tive um tumor na perna. Hoje, eu não me importo em ter duas cicatrizes na minha perna... Não tem significado nenhum você ser linda e maravilhosa. Eu preciso tanto das minhas pernas para cuidar das minhas filhas, para caminhar. Tudo [isso] se tornou irrelevante, eu mudei muito", afirmou ela em entrevista exibida neste domingo, 20, no Domingo Espetacular, da Record TV
Em outro momento, a apresentadora relembrou a experiência espiritual que viveu durante a cirurgia. "Deus falou pra mim: 'Descansa nos meus braços enquanto durar essa cirurgia'. Eu falei que não, eu tenho que voltar, tenho que cuidar da minha casa", iniciou Vera. Na sequência, ela afirma que Deus lhe disse: "'Vera, em nenhum momento eu pensei que você ficaria aqui, você vai voltar'. Ele me falou que eu seria curada".
A experiência espiritual também foi relatada a Rodrigo Faro, de 51 anos, logo que acordou da cirurgia. O procedimento, que tinha duração estimada de 3 horas, foi mais desafiador para os médicos e acabou levando 8 horas. Ainda letárgica da anestesia, Vera relatou para Rodrigo que 'encontrou Deus'. O relato foi gravado pelo apresentador e exibido durante a entrevista.
No bate-papo, Vera e Rodrigo Faro revelaram detalhes sobre os momentos difíceis vividos em família desde descobrir Sarcoma Sinovial, que em alguns casos pode provocar amputações, na coxa esquerda.
Ela conta que decidiu investir o nódulo depois de muita insistência do marido. No dia em que saiu o resultado do exame, Rodrigo estava no carro com a filha mais nova do casal, Helena. Vera, então, ligou para ele para informar o diagnóstico. "A gente vai ter que ser forte porque ele não é um nódulo benigno, ele é maligno. A gente vai passar por essa batalha e vai vencer", lembrou.
Em muitos momentos, a ex-modelo confessa que chorou 'escondido' da família. Mas também se emocionou com o apoio que recebeu de diferentes pessoas. Um exemplo foi o presente entregue pelos colegas de classe e professores de Helena, que enviaram uma caixa com dezenas de bilhetes, cartinhas, com votos de boa recuperação. "Eu não esperava tanto amor. Tanta criança falando 'tia Vera, já deu certo, você tá curada, a gente tá cuidando da Helena, pode ir para a sua cirurgia em paz'", contou Vera.
O apresentador e Vera estão casados há 21 anos e são pais de Clara, Helena e Maria.