Deu ruim! Aparentemente, o vestido icônico de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022 está danificado. Pelo menos é o que aponta a página do Instagram 'The Marilyn Monroe Collection', perfil oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, que possui um acervo privado de itens da atriz.
À época do Met Gala, Kim foi bastante criticada por se tratar de uma peça de museu, já que a peça é muito simbólica e importante. O vestido, costurado no corpo de Marilyn Monroe, foi vestido para cantar "Happy Birthday" para o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, na década de 60. A peça, de tom nude, é coberta por brilhos e desde sua morte, foi guardada por conta do valor histórico.
Kim e o Met Gala 2022:
Kim Kardashian é certamente uma das figuras mais aguardadas do tapete vermelho do Met Gala. Sempre com looks de tirar o fôlego, nesta edição, a empresária surgiu com o vestido de Marilyn Monroe para a ocasião. De acordo com a própria Kim, ela se sentia honrada de usar a peça e que ela representava o "Glamour Dourado", dress code solicitado para o tapete vermelho deste ano.
A mesma também afirmou que chegou a perder 7 kg para entrar no vestido e que, ainda assim, ele não coube totalmente. E prova disso é que ela entrou com uma espécie de casaco de pelos para disfarçar o fechamento da peça. Após passar pelo red carpet, Kim trocou o vestido de Marilyn Monroe por uma réplica, para ficar mais confortável.
Peça danificada:
Pouco mais de um mês após o evento, foi exposto por Scott Fortner que a peça de Marilyn Monroe foi danificada pelo uso de Kim. Em seu Instagram, o historiador fez uma série de posts comentando exatamente onde foram os danos e comparando a peça pré e pós Met Gala 2022. Confira abaixo:
Nesta imagem, por exemplo, dá para perceber que diversos brilhos que cobriam a peça foram perdidos por conta do uso.