O SBT havia programado para o dia 18 deste mês o retorno de "Chaves" à sua grade diária de programação após quatro anos. Uma briga entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (1924-2014) e a Televisa, produtora da série, impediram qualquer emissora ou plataforma exibir/disponibilizar a atração que chegou ao Brasil em agosto de 1984.
Porém, praticamente em cima da hora o canal da Anhanguera cancelou as alterações que faria e mantém tanto "Chaves" como "Chapolin" fora de sua programação convencional - os seriados foram exibidos depois do fim do imbróglio apenas nos dias 12 de outubro e 2 de novembro. Assim, os fãs seguem órfãos do menino do barril, seu Madruga, Quico, Chiquinha, seu Barriga e da dona Clotilde, a Bruxa do 71.
E por falar na personagem dona de um cãozinho com o sugestivo nome de Satanás você sabia que na juventude a atriz de bruxa não tinha nada (muito pelo contrário). E que Angelines Fernández, seu nome artístico, atuou na guerrilha contra um ditador?
Nascida na capital espanhola, Madrid, e morta em 1994 após luta contra um câncer de pulmão, María de los Ángeles Fernández Abad deixou seu país natal aos 25 anos por combater o regime ditatorial de Francisco Franco. A futura atriz na juventude integrou o Maquis, grupo contrário ao ditador.
De acordo com o "Aventuras na História", os nacionalistas venceram os exércitos republicanos e fizeram, em 1939, comunistas, anarquistas e socialistas formarem um só grupo p...
Matérias relacionadas
Quase ninguém sabe, mas Renato Aragão, o Didi, é formado em Direito: 'Não pretendia ser artista'