Vinícius de Oliveira expõe falta de oportunidades em novelas: 'Convite nunca teve'

Ator de Central do Brasil expõe falta de convites para participar de novelas. Vinícius de Oliveira confirma que não recebeu oportunidades de emissoras

7 jan 2025 - 18h14
(atualizado em 8/1/2025 às 11h51)
Vinícius de Oliveira afirma que nunca recebeu um convite para participar de novelas
Vinícius de Oliveira afirma que nunca recebeu um convite para participar de novelas
Foto: Divulgação / Contigo

Conhecido nacionalmente por seu papel como Josué em Central do Brasil, Vinícius de Oliveira possui uma série de títulos importantes em seu currículo como ator. Apesar disso, o artista confessou que nunca recebeu um convite para atuar em uma novela brasileira. Em entrevista à Contigo, o intérprete confessou que não entende a falta de oportunidades em produções audiovisuais.

"Eu sempre me dediquei muito ao cinema. Sempre foi a minha praia, o lugar que eu sou realizado. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca fechei as portar para novela e tal. É que, realmente, as oportunidades foram bem poucas. Bem poucas", confessou.

Publicidade

Ao ser questionado se ele mesmo escolheu não se dedicar a essa formato de produção audiovisual, Vinícius de Oliveira explicou que isso estava longe de ser a razão: "Não, não foi uma escolha minha. Eu acho que é o mercado de novela. Não sei se olha para o meu trabalho ou se não olha, se gosta ou se não gosta. Enfim... Convite nunca teve para fazer".

"Eu fiz pouquíssimos testes. Eram sempre testes com um global que praticamente já estava no personagem. Aí eu ficava me perguntando... Eu fazia o teste, logicamente. Fazia bem, mas eu ficava me perguntando: 'Porra, você já tem o cara ali, está me chamando para quê?'. 'Fazer teste para quê? Não vai nem me colocar para outro personagem?'", explicou.

O ator ainda brincou que ele poderia ser uma ser boa opção para participar tramas brasileiras: "Eu adoraria fazer novela. Seria maravilhoso. Pô, carioca, clássico, cara de casca dura. Poxa, Rede Globo. Chama aí, meu".

Além de Central do Brasil (1998), o ator conquistou espaço em outras grandes produções nacionais, como Abril Despedaçado (2001), Linha de Passe (2008), Assalto ao Banco Central (2011), Se Deus Vier, que Venha Armado (2014), Boi Neon (2015), Dente por Dente (2021) e Não Foi Minha Culpa (2022).

Publicidade

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações