Virose? Prefeito do Guarujá bebe água do mar e web dispara: 'Desespero de perder turistas'

Prefeito de Guarujá (SP), Farid Said Madi bebe água do mar após surto de virose na cidade e divide opiniões nas redes sociais

16 jan 2025 - 15h26

O prefeito de Guarujá (SP), Farid Said Madi surpreendeu ao tomar uma atitude inusitada após o surto de virose na cidade. Para mostrar que as praias estão limpas, ele bebeu água do mar.

Farid Said Madi, prefeito de Guarujá (SP)
Farid Said Madi, prefeito de Guarujá (SP)
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Nas imagens que foram gravadas no último domingo, 12/01, na praia das Pitangueiras, Farid pede para que turistas visitem o local, pois as praias estão próprias para banho. Então, ele dá um mergulho e ainda bebe a água.

Publicidade

"Nossas águas estão limpas. Venham para cá. Não percam a oportunidade. Eu vou entrar e mergulhar para mostrar que as nossas praias estão ótimas", disse Farid, que também destacou o reforço policial e o monitoramento por câmeras para garantir a segurança no município.

A gravação deu o que falar e viralizou nas redes sociais: "O desespero de perder o turista", disse uma internauta. "Alguém sabe em qual hospital o prefeito foi internado depois que saiu da água", brincou outra pessoa. "Teve gente que nem entrou no mar e pegou a virose.... Então o problema não é só na água do mar!", acrescentou a terceira.

Surto de virose no Guarujá

De acordo com o levantamento da CNN divulgado recentemente, somente em janeiro deste ano, o surto de virose no litoral de São Paulo superou 11 mil casos.

O boletim semanal da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aponta que as praias Perequê e Enseada (no trecho da Avenida Santa Maria) estão impróprias para banho. Porém, na praia das Pitangueiras, onde o prefeito gravou o vídeo, o documento indicou que o local está próprio para banho.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se