Ney Latorraca, grande ator brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (26), vítima de uma sepse pulmonar. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro.
O ator era casado com Edi Botelho há mais de 25 anos. Botelho se dedica principalmente aos trabalhos no teatro, e também já interpretou alguns papéis na TV em participações especiais, como em "Mulheres Apaixonadas" (2003), dando vida à um médico, como também em "Páginas da Vida" (2006), interpretando um amigo do personagem Bira (Eduardo Lago). Em "Da Cor do Pecado" (2004), ele foi gerente de um restaurante onde a personagem de Preta (Taís Araújo) trabalhou.
Edi protagonizou o espetáculo "As Cadeiras" (2016), dirigido pelo próprio Ney, com Tássia Camargo. Também atuou ao lado do marido na peça "Entredentes" (2014), e da atriz Maria de Lima. Além disso, já fez trabalhos como escritor.
Durante uma entrevista para a Revista Veja, Ney, que também já marcou presença em uma novela fracassada do SBT, contou que seu marido ficou ao seu lado durante todos os dias, quando ele precisou fazer um procedimento cirúrgico na vesícula, ocasionando algumas complicações. O ator chegou a ficar internado por 50 dias:
"O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida", contou Ney Latorraca. Em 2013, durante uma entrevista para o "Fantástico", Ney ...
Matérias relacionadas