Simone Medina relembrou como foi o período em que esteve afastada do filho, Gabriel. A família ficou quase quatro anos sem se falar. Ela contou que sofreu bastante pela ausência do surfista e era como estivesse de “luto de um filho vivo”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Quando você perde um filho, imagino que seja uma grande dor. Você sabe que você nunca mais vai vê-lo, ele não vai voltar. E quando você passa pelo luto de um filho vivo... Ele está tão pertinho e, ao mesmo tempo, tão longe”, refletiu durante uma entrevista à Revista Beach Show no Instagram.
Durante o bate-papo, ela ressaltou que o período foi doloroso para ela, pois não podia falar com ele. “Era um sofrimento todos os dias. Vivi o luto do filho vivo”, desabafou. Simone detalhou que a situação a ajudou a refletir sobre as próprias atitudes.
"Eu viro leoa quando falam do meu filho. Eu sou brava. Mas tenho aquela coisa de: 'Eu não vou brigar com ninguém por causa dele'. Porque eu acho que as pessoas que destilam venenos são aquelas pessoas que preparam o copo de veneno para você, mas elas mesmo que tomam. Você só compartilha e derrama sobre os outros do que você está cheio. Às vezes, eu fico com raiva, eu tenho vontade de falar, mas eu reflito, falo com Deus. Vou contar até um segredo. Às vezes, na internet, eu escrevo tudo que eu quero falar, faço o textão. Quando acabo, apago tudo, bloqueio a pessoa, apago, pronto. Não quero entrar nessa vibe, mas, pelo menos, desabafei", revelou.
Relembre caso
O período de desentendimentos na família Medina começou em março de 2020, quando Gabriel e Yasmin começaram a namorar. Poucos meses depois, o casal se casou, mas não recebeu apoio da mãe e do padrasto do surfista. Segundo informações da revista Caras, amigos do atleta afirmaram que a modelo o ajudou a perceber que a vida e a carreira eram controlados pelos dois. Logo, as relações foram cortadas, e eles deixaram de se seguir nas redes sociais.
Na época, Simone afirmou que o motivo do afastamento era o controle que Yasmin tinha em relação a Medina e que ele não falava mais com a irmã mais nova, a também surfista Sophia. A mãe do atleta falou também que foi reduzido o repasse mensal que recebia como sócia da empresa de gerenciamento esportivo do filho.
Porém, o motivo da diminuição, conforme informação do UOL, teria sido a descoberta que Simone tirava quase R$ 300 mil ao mês a partir do lucro de sua empresa.
A questão chegou a parar na Justiça, onde o surfista cedeu à família imóveis avaliados em milhões de reais, mas Simone foi proibida de explorar a imagem do filho comercialmente. Medina pediu para que a mãe e o padrasto deixassem os cargos de administradores do Instituto Gabriel Medina. Ela fechou o instituto e colocou o prédio à venda.
Medina chegou a bloquear a mãe nas redes socias após ela supostamente ter comparado Yasmin a uma atriz pornô e ter criticado a mãe dela, Luiza Brunet, segundo Leo Dias, quando era colunista no Metrópoles.
Após tantas polêmicas, o casal se divorciou em 2022. Em maio deste ano, uma publicação de Medina com a mãe apontou uma reconciliação. "Voltando ao dia de hoje, não só comemorando o aniversário da minha princesa, mas a restituição da minha família. O bem sempre vence, o amor sempre prevalecerá", escreveu Simone na legenda de uma publicação com a família no aniversário da filha mais nova, Sophia.