A população da capital paulista que utiliza o transporte público terá que desembolsar alguns centavos a mais a partir de segunda-feira, 06/01, para andar de ônibus. Isso porque o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão de aumento no valor da passagem.
Com o reajuste de 13,6%, anunciado na última quinta-feira, 26/12, de 2024, tarifa passará de R$ 4,40 para R$ 5. Após o anúncio, um pedido de suspensão foi aberto, mas o Bruno Luiz Cassiolato, que está no plantão do Judiciário, negou o pedido nesta quarta-feira, 01/01.
Internautas detonam decisão
Nas redes sociais, a decisão viralizou de forma rápida e o público reclamou do reajuste. "Cadê o pessoal que fez uma mega manifestação por conta de 5 centavos?", perguntou um. "Legal, aumenta tudo e a qualidade que é bom NADA!", reclamou outra. "Agradeçam ao prefeito Nunes que insistiram em votar", alfinetou mais uma.
Como pode o cidadão de São Paulo aceitar o aumento da tarifa do Ônibus, CPTM e Metrô sabendo que a cada dia que passa os 3 ficam cada vez pior, cada vez demoram mais e a cada dia oferece um serviço terrível.
Meu amigo, cadê a galera que parou SP por causa de 20 centavos?
— Eduardo (@pretinhoemidio) January 2, 2025