Whindersson Nunes planeja ter herdeiro e cogita barriga solidária: 'É permitido?'

O humorista Whindersson Nunes está disposto a ser pai solo e está cogitando barriga solidária; saiba detalhes!

1 fev 2024 - 10h22

Aos 29 anos, Whindersson Nunes que ser pai solo e usou as redes sociais para tirar algumas dúvidas. O humorista está cogitando uma barriga solidária, para realizar o sonho de ter um bebê, e quis saber se é permitido no Brasil.

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

"Barriga solidária pra pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a)", perguntou o humorista. Vale lembrar que em 2021 Whindersson e Maria Lina, sua ex-noiva, tiveram que lidar com a morte do filho, João Miguel, que teve um nascimento prematuro.

Publicidade

Em outro tuíte, ele escreveu: "Colombiano tbm eu ia adorar, a cidade da gatinha era a cara de Teresina, ia querer criar um chiquitito". É importante destacar que barriga de aluguel é diferente de barriga solidária, já que na primeira opção envolve dinheiro, onde é pago para outra pessoa gerar a criança.

No Brasil, segundo o Notícias da TV, a barriga solidária é permitida, mas é preciso atender aos pré-requisitos. Segundo a regulamentação do CFM (Conselho Federal de Medicina) em 2017, não pode ter caráter comercial ou lucrativo. E o útero deve ser cedido por alguém da família, com parentesco consanguíneo de até o 4º grau.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações