O ator William Shatner, intérprete do Capitão Kirk na série "Jornada nas Estrelas", que inaugurou a franquia "Star Trek" em 1966, foi onde nenhum outro ator de Hollywood jamais esteve, ao viajar ao espaço na manhã desta quarta-feira (13/10). A decolagem ocorreu às 11h50 (horário de Brasília) em uma base espacial no oeste do estado do Texas, nos Estados Unidos, e a viagem durou 10 minutos.
O "bate e volta" também garantiu ao ator o título de pessoa mais velha do mundo a viajar ao espaço. Com 90 anos, Shatner superou a piloto Wally Funk, de 82 anos, que integrou a tripulação do voo inaugural da Blue Origin, que enviou Bezos ao espaço em julho deste ano.
O astro viajou na companhia de mais três tripulantes na nave New Shephard, da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon.
A NS18 é a segunda missão tripulada da Blue Origin. Junto do astro de "Star Trek", também viajaram o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen, o cofundador da Medidata, Glen de Vries, e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.
Veja abaixo o registro da decolagem.
#NewShepard and the #NS18 crew headed to space this morning from Launch Site One. pic.twitter.com/gKUMRXk6IC
— Blue Origin (@blueorigin) October 13, 2021