Um grande clássico está de volta: Willow, a nova Série Original Disney+, estreia em 30 de novembro de 2022 no Disney+. Baseada no longa-metragem de 1988, a épica produção de aventura e fantasia conta com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora. Nesta continuação, em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas vivem, a aventura continua quando um improvável grupo de heróis parte em uma busca perigosa para lugares muito além de seu lar, onde devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.
Relembre o filme de 1988 antes da estreia de Willow:
História
Lançado em 1988, "Willow" conta a história de uma prisioneira do calabouço da demoníaca Rainha Bavmorda. Lá, ela dá à luz uma criança que, de acordo com uma profecia antiga, colocará fim ao reinado da maléfica. Uma parteira salva o bebê da fúria da rainha, mas é forçada a jogá-lo em um rio quando capatazes do reino a alcançam. O rio o leva para uma vila de anões, lugar em que mora Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago que se junta a Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. Quando os capatazes da rainha descobrem o paradeiro do filho da prisioneira, os dois começam uma difícil jornada para concretizar a profecia.
Elenco e Personagens
"Willow" conta com grande elenco e foi uma porta de estreia para artistas renomados atualmente. A produção apresenta Warwick Davis como Willow Ufgood, Val Kilmer como Madmartigan, Joanne Whalley como Sorsha, Jean Marsh como Rainha Bavmorda, Patricia Hayes como Fin Raziel, Billy Barty como High Aldwin, Pat Roach como General Kael, Gavan O'Herlihy como Airk Thaughbaer, Julie Peters como Kaiya Ufgood e David J. Steinberg como Meegosh.
Premiações
Por fim, vale lembrar que, dirigido por Ron Howard e com uma história original concebida por George Lucas, "Willow" concorreu à diversas premiações após o seu lançamento. Dentre elas, destacam-se o Oscar de Melhores Efeitos Visuais e o Oscar de Melhor Edição de Som em 1989. Além disso, o filme ainda conta com ótimas avaliações do público em sites especializados em críticas de cinema como o Rotten Tomatoes e IMDB. Aliás, atualmente, a produção é vista como um grande marco da cultura pop dos anos 80.