No terceiro episódio de Xuxa, o documentário, disponível no Globoplay, o modelo Luciano Szafir conta que uma entrevista dada por ele causou a separação da Rainha dos Baixinhos. Na época, ela estava grávida de seis meses da filha deles, Sasha.
"Teve uma situação séria, ela ficou ofendida com uma entrevista que eu dei. E é claro que o entorno ficou na cabeça dela. Aí nos separamos", conta ele na série.
Em entrevista ao site gshow, a apresentadora explicou que a origem de tudo foi uma entrevista dada por ela ao jornal Folha de S. Paulo em 1998. Na época, Xuxa disse ao repórter que ninguém era bonito na família de Luciano, a não ser ele.
"Sinto muito. Nada contra eles, nem nada a favor, mas se minha filha tiver de parecer com alguém ali, que seja com o Luciano”, afirmou na oportunidade.
“Eu, grávida, sempre brinquei dizendo que ele era o mais bonito da família. Isso foi a gota d’água para a mãe dele (Beth Szafir) ficar chateada, as irmãs, o irmão ficarem chateados... Mas continuo achando que ele é o mais bonito da família mesmo, fazer o quê? É a mais pura verdade. Na época era a puríssima verdade, senão não estaria com outra pessoa. Sempre o achei um homem muito bonito”, disse a apresentadora ao gshow.
Ela contou que o então namorado ficou magoado com sua fala e passou três dias sem falar com ela.
Na época, Szafir divulgou uma nota explicando que considerava "lastimáveis essas projeções em torno da beleza" e frisando que só esperava que a filha tivesse saúde. Ele ainda pediu concentração "nos valores verdadeiros e permanentes, sem essas futilidades inúteis" e defendeu a mãe: "Apenas para fazer justiça, convivi com a beleza monumental de minha mãe, que foi tida como das mais lindas à sua época".
A apresentadora também relembra essa situação: “Depois apareceu uma carta que ele respondeu, não sei se foi a família que pediu que ele respondesse. Ele falou que grávida era assim mesmo, que fala essas coisas. Subi nas tamancas e quando ele chegou em casa as coisinhas dele já estavam para fora.”
Luciano Szafir e Xuxa só voltaram a se falar quando a filha nasceu. “Não nos falávamos nem pelo telefone, não queria saber. Achava que ele deveria ter ficado do meu lado. Eu sou a mãe da filha dele. Tudo bem ele ficar do lado da família dele, mas eu estava fazendo uma família com ele. Não gostei da sua posição. A mãe, a irmã, tinha advogado na família, todo mundo se meteu.”
Hoje ela garante que tem uma relação ótima com pai de Sasha e que deseja tudo de melhor para ele em sua vida:
“Minha filha está feliz com a minha relação com ele. Eu cuido dele, ele cuida de mim. Gosto dele e ele gosta de mim. Torço muito para que ele fique bem com a família dele. A esposa dele, os filhos dele, aqueles meninos são incríveis”.