Zé Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, teve seu estado de saúde atualizado na noite de terça-feira, 04, por uma amiga de longa data, a médica Luciana Domschke. O diretor teatral está internado desde que sofreu queimaduras em um incêndio em seu apartamento.
"Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório - ele está sedado e intubado - com ventilação mecânica", iniciou ela.
A médica comentou que, apesar da gravidade, algumas drogas estão auxiliando a manter os sinais vitais do diretor de teatro dentro da normalidade. Ela também citou ca perseverança do amigo como peça-chave para superar esse episódio traumático.
"A gente quer que todos acreditem na capacidade do Zé Celso de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes para sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente", afirmou.