Greve dos roteiristas: saiba o papel dos influenciadores nos protestos de Hollywood

17 jul 2023 - 12h27
(atualizado em 14/8/2023 às 12h56)

Com tanta tecnologia no mundo de hoje (junto com o uso das redes sociais), não são apenas os atores e roteiristas que estão seguindo com a greve do SAG-AFTRA. Isso porque, influenciadores e criadores de conteúdo também estão se juntando ao movimento do sindicato americano. De acordo com o site oficial do SAG-AFTRA, existem algumas regras importantes que os influenciadores precisam seguir durante a greve.

Greve dos roteiristas: saiba o papel dos influencers nos protestos de Hollywood -
Greve dos roteiristas: saiba o papel dos influencers nos protestos de Hollywood -
Foto: Shutterstock / todateen

Aqui está o que você deve saber: os influenciadores ainda podem fazer trabalhos comerciais e parcerias com marcas, mas, agora temos certas restrições. Eles não podem promover ou falar sobre nada feito pelos estúdios e empresas de streaming que estão sendo boicotados. Eles também não podem compartilhar nada nas redes sociais sobre o trabalho afetado pela greve. No entanto, espera-se que os influenciadores cumpram todas as obrigações que tinham antes da greve, caso já estivessem trabalhando para uma das empresas boicotadas.

Publicidade

Mas e os eventos que podem vir? Pois é. Nos Estados Unidos, a ComicCon vem se aproximando e os influenciadores não devem participar ou promover nenhuma empresa contra a qual o SAG-AFTRA esteja boicotando. Entretanto, fique calmo, não estamos falando que eles não devem ir, mas sim que eles só não se relacionem com os projetos afetados pela greve.

Aliás, se um influenciador quiser se tornar membro do SAG-AFTRA no futuro, é importante que ele siga essas regras durante a greve. Isso porque, quebrar "as regras" impostas pelo sindicado pode torná-los inelegíveis futuramente.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se