A cantora Ludmilla fez uma longa postagem nas redes sociais a respeito do projeto "Numanice tá no Sangue", para incentivar a doação de sangue no Brasil. Ela começou compartilhando uma má notícia, após o Hemominas, instituição responsável pelas doações de sangue em Minas Gerais, recusar a iniciativa. Ludmilla pretendia doar 700 ingressos do evento "Numanice", programado para o final deste mês em Belo Horizonte, para fãs que participassem de doações de sangue.
"Fico perplexa de ver como uma ação social como o 'Numanice tá no Sangue' é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento", desabafou a funkeira.
A recusa do Hemoninas foi um grande revés, mas, segundo Ludmilla, o projeto "Numanice tá no sangue" está confirmado para execução em outros estados e cidades, em parceria com bancos de sangue locais, cujos nomes serão divulgados em breve.
Lei Ludmilla
Em meio à polêmica, a deputada Duda Salabert (PDT-MG) apresentou um Projeto de Lei com o objetivo de autorizar incentivos à doação de sangue em todo o Brasil, e o batizou como Lei Ludmilla. "Estou entrando hoje com o 'Projeto de Lei Ludmilla', que busca autorizar o incentivo à doação de sangue em todo Brasil. O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público", disse Duda Salabert.
Ludmilla revelou que sua equipe já iniciou contato com a deputada para discutir o projeto. "Acabei de saber que ela entrou com o 'Projeto de Lei Ludmilla' em prol da causa, minha equipe já está entrando em contato com ela pra entender melhor sobre, para que a gente possa somar forças e seguirmos juntos, salvando vidas", informou a artista.
Fico perplexa de ver como uma ação social como o "Numanice tá no sangue" é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário,…
— LUDMILLA (@Ludmilla) September 15, 2023
Parabéns pela atitude @Ludmilla ! Tenho certeza de que conseguiremos aprovar essa lei no Congresso. Tmj ❤️ https://t.co/cgPk22DwmB
— Duda Salabert (@DudaSalabert) September 15, 2023