Esta terça-feira (15) é um dia especial porque é aniversário da fabulosa Jennifer Lawrence! Desde suas atuações cativantes até sua personalidade encantadora, ela conquistou nossos corações dentro e fora das telonas. Não é mesmo?
E que melhor maneira de comemorar do que mergulhar em alguns dos filmes mais bem avaliados da atriz? Pois então vamos lá, porque vamos te levar em uma jornada cinematográfica pelos papéis mais inesquecíveis de Jennifer Lawrence, de acordo com o Letterboxd.
5. Jogos Vorazes
É claro que você já ouviu falar de "Jogos Vorazes". Esse filme foi responsável por alavancar completamente a carreira de Jennifer Lawrence para o estrelato. O primeiro filme da saga conta com três estrelas e meia (em uma avaliação até cinco) no Letterboxd. Memória afetiva dos fãs!
4. X-Men: Primeira Classe
Em "X-Men: First Class", Jennifer Lawrence fez Mística, aquela personagem azul, que muda de forma. O filme de 2011 conta com apenas uma pequena vantagem sobre o primeiro filme da saga "Jogos Vorazes", conquistando 3,6 estrelas de cinco.
3. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Sim, eu sei, mais um filme da saga "X-Men". Mas calma! No longa de 2014, vemos J-Law voltando ao seu papel de Mística e lutando pela sobrevivência da espécie dos mutantes. Assim como o filme de 2011 da saga, "Dias de um Futuro Esquecido" conta com 3,6 estrelas de cinco no Letterboxd.
2. O Lado Bom da Vida
Em "O Lado Bom da Vida" foi onde realmente vimos o lado dramático da atuação de Jennifer Lawrence. No longa, a atriz viveu a ex-mulher do personagem de Bradley Cooper, que resolve voltar a morar com os pais após passar oito meses internado em um hospital psiquiátrico. O papel presentou J-Law com um Oscar de Melhor Atriz. Assim como os outros filmes do X-Men nessa lista, "O Lado Bom da Vida" está avaliado com 3,6 de cinco estrelas.
1. Jogos Vorazes: Em Chamas
Por fim, o segundo filme da série "Jogos Vorazes" se consagrou como o mais bem avaliado (e estrelado pela atriz). O longa de 2013 conseguiu acumular 3,7 estrelas de cinco nas avaliações do Letterboxd. Uhu!