O ator Jeremy Renner, de 52 anos, estava tentando salvar o sobrinho quando foi atropelado por um limpa-neve de 6,3 toneladas, segundo aponta um relatório da polícia do Condado de Washoe, em Nevada, nos Estados Unidos.
O ator que dá vida ao Gavião Arqueiro, da franquia Vingadores, da Marvel, não ativou o freio de emergência quando a máquina começou a deslizar para o lado, depois que ele a usou para tirar o caminhão de seu sobrinho da neve.
“O removedor de neve Pistenbully começou a deslizar fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência”, diz a conclusão do relatório. “Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos, acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio de estacionamento impediria o Pistenbully de avançar", acrescenta.
“Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar ferimentos em seu sobrinho, ele foi puxado para baixo do veículo pela pista e atropelado”, destacou o documento. O relatório também observa que a luz indicadora do freio não estava funcionando e “problemas mecânicos podem ter sido um fator neste acidente”.
O sobrinho de Renner o ajudou enquanto eles esperavam a chegada de assistência médica para levá-lo de avião a um centro de trauma. O ator ficou em “condição crítica, mas estável” e sofreu “trauma contuso no peito e lesões ortopédicas”, para as quais foi submetido a várias cirurgias.
Renner voltou para casa no início deste mês, depois de passar quase duas semanas no hospital. Ele revelou que quebrou mais de 30 ossos no acidente com o limpa-neve, que ocorreu no dia de Ano Novo.
“Esses mais de 30 ossos quebrados vão se consertar, ficar mais fortes, assim como o amor e o vínculo com a família e os amigos se aprofundam”, escreveu ele ao postar uma foto no hospital. “Muito amor e gratidão a todos vocês”, disse o ator.