Silvye Alves, jornalista da Record TV, está de olho em uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em meio à briga judicial que trava com seu ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, que lhe agrediu em junho de 2021, ela filiou-se ao partido União Brasil. O convite partiu de Gracinha Caiado, esposa do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e foi oficializado em abril.
Pelo que se sabe, Silvye já avisou a Record TV e dando tudo certo ela deve deixar o comando do “Cidade Alerta-GO” em meados de junho de 2022. Nos bastidores corre a informação que a principal pauta da jornalista será trabalhar no enfrentamento à violência doméstica. Ela, inclusive, estaria planejando a fundação de uma ONG para auxiliá-la neste processo.
Pesquisas internas do partido colocam o nome de Silvye entre os mais populares para as eleições. Porém, caso não obtenha sucesso, apesar dela manter uma relação amistosa, sincera e de gratidão com a diretoria da emissora, ela ficará disponível para o mercado de trabalho, tendo como renda apenas as publicidades que engata nas redes sociais.
Até o momento, a jornalista não se pronunciou sobre o assunto. Atualmente, ela tem se dedicado ao processo que move contra o ex-namorado. O julgamento está marcado para dia 20 de maio, às 14h00.