José de Abreu anunciou na noite de terça-feira (18/6) que vai processar os atores Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem por polêmica envolvendo halitose. No X (antigo Twitter), o ator veterano afirmou que seus advogados estudam as medidas legais cabíveis e que pretende exigir uma indenização milionária a cada um.
"Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes, com as quais já contracenei de maneira íntima, e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida", escreveu Abreu.
Troca de processos
Ainda na terça (18/6), Murilo Rosa também acionou a Justiça contra o veterano por danos morais, algo que poderia ter motivado Zé de Abreu a procurar seus direitos jurídicos. O ator já havia ameaçado processá-lo anteriormente.
No processo, Rosa alegou que está sofrendo ofensas nas redes sociais desde o fim de maio, quando Abreu publicou uma foto dele ao lado do pai, já falecido, e do filho Lucas, de apenas quatro anos. O artista pediu uma indenização de R$ 20 mil, além de R$ 50 mil para seu pequeno herdeiro.
Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) June 19, 2024