Oferecimento

Lembra dele? 'Mendigo gato' volta a morar nas ruas e desaparece no Rio

17 ago 2023 - 18h42
(atualizado às 18h54)

Não é de hoje que os anônimos despontam para a fama muito rapidamente, seja devido a belas vozes, desenvoltura com as câmeras ou beleza. A cada ano uma personalidade surge dessa forma.

Uma delas é o curitibano Rafael Nunes. Ele ficou nacionalmente conhecido como "mendigo gato" ao viralizar na internet no ano de 2012, por uma foto em que aparece enrolado em uma manta em frente à Catedral Basílica de Curitiba.

Publicidade
Foto: Reprodução/ Instagram/ Facebook / The Music Journal

Na ocasião, Rafael, que se encontrava em situação de rua, devido à dependência química, viu sua vida mudar, ao ter sua história contada no Esporte Espetacular, da Rede Globo e no extinto programa "Domingo Show", apresentado por Geraldo Luís, na Record TV.

Com a ajuda da mídia e de seus familiares, Nunes recebeu tratamento contra a doença que enfrentava e em 2013, ao conhecer a jornalista Clarissa Couto, se mudou para o Rio para viver esse romance que, resultou em dois filhos, e que durou até 2020, ano em que eles se separaram, devido a diversas recaídas de Rafael nas drogas e tentativas frustradas de ajuda por parte da jornalista.

Em contato com a coluna Daniel Nascimento, Clarissa conta que Rafael estava morando no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, no Rio de Janeiro, e que a última vez que o viu pessoalmente, foi no dia 28 de fevereiro, após uma visita aos filhos, onde ela percebeu que o ex-modelo já não estava bem, suspeitando assim que ele tivesse voltado para as drogas.

Três semanas após a visita de Rafael, a jornalista recebeu uma foto do rapaz, enviada pela esposa de seu primo. "Quando ela encontrou com ele, ele já estava com aparência de que não estava bem, mas estava limpo e ele falou para ela que estava trabalhando, então, na verdade, eu pensei assim: Poxa, ele não deve estar bem, por isso não está procurando as crianças", contou.

Publicidade
Cartaz de desaparecido e a última foto de Rafael, feita no dia 15 de março
Foto: Divulgação / The Music Journal

A notícia de que ele voltou a morar nas ruas, veio por uma amiga que se encontrou com Rafael nas ruas do Rio.

"Uma amiga encontrou com ele no centro do Rio à noite, mas ele já estava realmente mendigando, na época eu fiz de tudo, procurei o lugar que ele trabalhava e ninguém tinha notícia dele. A última notícia que eu tenho dele foi de quando eu postei um vídeo explicando a situação para todo mundo e uma menina escreveu lá que ele passou por ela no Aterro do Flamengo, no dia anterior ao vídeo que postei", revelou ela que, que há quase 6 meses não vê-lo.

A jornalista finaliza dizendo que quer achá-lo para dar um tratamento médico e que não tornou o desaparecimento público há mais tempo, por querer preservar seus filhos que hoje possuem uma idade em que compreendem tudo, e por achar que ele poderia aparecer a qualquer momento.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro de Rafael Nunes, basta entrar em contato pelo número (21) 97009-9334. Ou então, de forma anônima, com o Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) - 2253-1177

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se