O apresentador multifacetado Luis Ricardo, de 61 anos, está lançando sua biografia. A obra contará a história do artista, desde a infância até o estrelato, abordando grandes momentos de sua carreira, como quando deu vida ao palhaço Bozo e se tornou braço direito de Silvio Santos (1930-2024) no SBT.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Intitulada Luis Ricardo – Muito Além do Palhaço Mais Famoso do Mundo, o livro foi escrito por William Sanches e será publicado pela editora Citadela. Na segunda-feira, 27 de janeiro, será realizada uma noite de autógrafos, às 19h00, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em uma prévia do livro divulgada ao UOL, Luis fala sobre sua relação profissional com Silvio Santos. Em determinado trecho, ele afirma que se sente honrado por ter sido "usado" pelo maior comunicador do país.
"Olhando para minha história, só tenho a agradecer. Fico muito honrado por ter sido usado pelo maior comunicador de todos os tempos: fui jurado, fui o Bozo, fui apresentador de diversos programas, sorteios, eventos; quem é que não quer ser usado pelo gênio Silvio Santos? Só tenho a agradecer por isso!"
Segundo o trecho, Luis conquistou Silvio aos poucos. Ao que tudo indica, sua energia e desenvoltura diante das câmeras chamaram a atenção. Na época, após sucesso como Bozo, ele passou a integrar o júri do Show de Calouros e, em seguida, foi convidado para ancorar o evento de Natal do Baú da Felicidade.
Para Luis Ricardo, Silvio Santos realmente o adotou como pupilo durante um evento em que ele cantou e tocou bateria com o Trio Los Angeles no recém-criado Teatro Imprensa. Pouco tempo depois, ele começou a receber mais oportunidades dentro da emissora. Em determinado momento, se tornou substituto oficial do Homem do Baú no Pião da Casa Própria, bem como no Baú da Felicidade.
"Os sorteios eram realizados nas praças centrais das cidades e reuniam 40, 50 mil pessoas [...] Depois dessa experiência, passei a substituir o Silvio em outros programas e outros sorteios, como a Tele Sena. Tudo aconteceu meio por acaso. A felicidade bateu à minha porta, e eu abri", relembra ele, no trecho.