Lula exalta legado de Rita Lee e lamenta morte da cantora: 'Inspirou gerações de mulheres'

Presidente afirmou que cantora jamais será esquecida e que deixa legado para milhões de fãs no mundo inteiro

9 mai 2023 - 13h07
(atualizado às 16h03)
Morre Rita Lee, rainha do rock nacional, aos 75 anos em São Paulo
Video Player

Em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Rita Lee e também exaltou o legado da artista. Ela morreu na noite desta segunda-feira, 8, aos 75 anos, em sua casa em São Paulo, após lutar contra um câncer

"Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", escreveu Lula.

Publicidade
Rita Lee
Rita Lee
Foto: Estadão Conteúdo

Em seguida, o presidente falou sobre a luta da cantora contra o machismo. "Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte."

Por fim, Lula destacou que Rita "jamais será esquecida". "Deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você".

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se