Em um mundo tão violento, com o recrudescimento do individualismo e da falta de empatia, um gesto simples de cortesia merece ser destacado como exemplo positivo a ser seguido.
Ainda mais quando parte de uma celebridade do primeiro time como Marina Ruy Barbosa, protagonista de novelas, empresária de moda e influenciadora com 40 milhões de seguidores no Instagram.
Na tarde de domingo (24), a atriz e o namorado, o deputado federal Guilherme Mussi, foram almoçar no Rodeio, uma churrascaria frequentada por artistas, políticos, esportistas e ricos em geral.
Diante da porta de entrada, no elegante bairro dos Jardins, o casal se deparou com um garoto de aproximadamente 8 anos. Ele perguntou se o casal poderia comprar alguns panos de louça. “Claro”, disse a atriz.
Simpáticos, Marina e Guilherme pegaram alguns panos e deram dinheiro a mais ao menino. Comentaram ser melhor ele ir para casa com o ganho da venda do dia do que ficar exposto na rua.
A maneira respeitosa com que o casal tratou a criança chamou a atenção de funcionários do restaurante e de outros clientes do estabelecimento.
Nas grandes cidades, os sem-teto e os vendedores ambulantes geralmente são ‘invisíveis’: completamente ignorados por quem passa por eles ou é abordado.
Ao dar atenção ao menino obrigado a trabalhar precocemente para ajudar no sustento da família, Marina Ruy Barbosa — tantas vezes criticada na imprensa e nas redes sociais por seu comportamento às vezes introspectivo — mostra que a nobreza de espírito está nas pequenas atitudes com o próximo.