A atriz Marina Ruy Barbosa, de 27 anos, passou a tarde de quarta-feira, 31, entre os assuntos mais comentados do Twitter, por causa de um anel. A atriz perdeu a joia valiosa na última sexta-feira, 26, durante uma festa no Hotel Rosewood, e ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil para quem o encontrasse.
A recompensa, no entanto, gerou uma confusão. De acordo com uma usuária do Twitter, seu irmão estava trabalhando no hotel e teria jogado o anel no lixo, após achá-lo e avaliar que se tratava de uma bijuteria. Porém, ao saber do valor da peça, a recuperou e entregou à chefe para obter a generosa quantia proposta por Marina Ruy Barbosa.
Entretanto, após entregar a joia para a gerente, o rapaz não teria recebido a remuneração devida. Além disso, a usuária do Twitter afirmou que ele foi demitido.
Procurada pelo Terra, a assessoria de Marina Ruy Barbosa confirmou a ocorrência do caso e ressaltou que a recompensa não foi paga, pois, de acordo informado pela gerente, as regras do hotel não permitem este tipo de prática.
"Para eles, se o funcionário achou é devolver e pronto. Não tem que receber a mais por isso, é uma regra da empresa. Por isso, o pagamento não foi feito".
A comunicação do Hotel Rosewood informou que o rapaz não foi desligado e nem poderia ser, pois ele era contratado de uma empresa terceirizada que estava ajudando no evento. Quanto à recompensa de R$ 10 mil proposta por Marina Ruy Barbosa, o dinheiro foi doado à Casa Santa Terezinha, instituição beneficiada pelo organizador do evento realizado no hotel.
"O hotel segue à disposição para prestar todas as informações necessárias aos envolvidos", complementou a porta-voz do Rosewood.