Depois de ser expulso do Big Brother Brasil 23 por assédio, o cantor Mc Guimê se pronunciou sobre o caso e a penalização do programa. Ele importunou sexualmente a participante intercambista do México, Dania Mendez.
Nesta sexta-feira (17), já fora do programa, Guimê falou nos stories do Instagram que ainda deve dar um pronunciamento oficial, mas que tem noção de que cometeu falhas durante sua participação no BBB 23. "Estou muito triste com tudo o que rolou desde quarta-feira (15) na festa do BBB 23, minha eliminação ontem também. Estou de coração partido", disse o cantor no vídeo. "Estou processando tudo que rolou, são muitas informações, tô muito chateado pelo momento", continuou.
Em seguida, ele afirmou que entendeu que falhou. "Reconhecerei minhas falhas, tenho coração humilde e aberto pra reconhecer meus erros quando preciso e sei que errei", disse.
Mc Guimê também falou sobre as notas que diziam que ele teria sido rude com a produção do programa e "esbravejado" ao ser expulso do BBB 23 ao vivo. "Essas notas que tão saindo sobre eu ter esbravejado com a produção, ter xingado o elenco, é uma mentira (sic) das piores. A direção sabe o carinho e respeito que tenho por todos eles, a produção."
Sobre estas últimas acusações, o diretor do programa, Boninho, também se pronunciou e confirmou serem falsas. "Com o nosso time você foi de um respeito incrível. Mesmo nesse momento de crise. E o Cara de Sapato também", escreveu em uma rede social.