A mídia está assediando Meghan Markle da mesma forma que fazia com a princesa Diana, que foi morta em um acidente automobilístico quando era perseguida por paparazzi, disse o ator George Clooney, que é amigo da esposa do príncipe Harry.
Clooney e sua mulher, Amal, foram ao casamento de Meghan e Harry, filho de Diana, no ano passado quando a atriz norte-americana entrou para a família real britânica.
A duquesa de Sussex, como agora Meghan é conhecida, espera seu primeiro bebê, o que intensificou o já gigantesco interesse da mídia.
"Eles simplesmente estão perseguindo Meghan Markle por todo lugar, ela tem sido perseguida e difamada", disse Clooney à revista australiana WHO.
"Ela é uma mulher que está grávida de sete meses e tem sido perseguida e difamada da mesma forma que faziam com Diana e isso é a história se repetindo", disse Clooney.
No último fim de semana, alguns veículos de mídia publicaram detalhes de uma carta íntima que eles afirmam que Meghan enviou para o pai, de quem é afastada.
"Não posso dizer quão frustrante isso é", disse Clooney.
"Vê-los publicar uma carta de uma filha para um pai, ela está recebendo um tratamento injusto e eu acho que é irresponsável, e estou surpreso com isso."
Em 2016, pouco depois de tornar público seu relacionamento com Meghan, o príncipe Harry emitiu um raro comunicado criticando a imprensa por invadir a vida privada de Meghan, afirmando que a imprensa a sujeitou a "uma onda de abuso e assédio".
Harry e seu irmão, William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, têm uma relação tensa com a imprensa desde que sua mãe, Diana, morreu em um acidente automobilístico em Paris em 1997, quando era perseguida por paparazzi em motocicletas.
Veja também: