Com a carreira consolidada, Marcos Mion voltará a atuar, desta vez em uma nova produção de cinema. Para viver um personagem no filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, o apresentador tem chamado atenção dos internautas ao compartilhar nas redes sociais a evolução nos treinos e sua forma física.
Foto: Instagram @marcosmion
2 de 37
Aos 44 anos, o comandante do “Caldeirão com Mion” , da TV Globo, fez um texto para descrever como tem sido o seu processo de transformação.
Foto: Instagram @marcosmion
3 de 37
“O resultado não pode ser seu foco. Em nenhuma situação da sua vida. Aos 44, eu posso falar com toda certeza: a vitória não é chegar no resultado, a vitória é enfrentar o processo, aguentar o tempo que for necessário pra ver algum tipo de resultado” disse.
Foto: Instagram @marcosmion
4 de 37
“E, o mais importante, entender que, na maioria das situações, o resultado não vai chegar nunca porque o processo se transforma no resultado final. Essa é uma das maiores sabedorias da vida”, garantiu ele.
Foto: Instagram @marcosmion
5 de 37
Nos comentários, seguidores elogiaram o incentivo e declararam que as palavras e ações do artista são inspirações para a vida.
Foto: Instagram @marcosmion
6 de 37
"Baita texto, ídolo!! Tenho certeza que vc inspira demais muita gente por esse brasilzão e inclusive tenho muito orgulho de fazer parte delas”, disse um.
Foto: Instagram @marcosmion
7 de 37
No longa, dirigido por José Alvarenga, Mion interpreta Max, um campeão de MMA. Enquanto se recupera de uma lesão no ombro, ele descobre ser pai de um menino autista de 8 anos.
Foto: Divulgação
8 de 37
O filme é uma ideia original de Marcos Mion, com roteiro dele e de Paulo Cursino. A estreia está prevista para o ano que vem nos cinemas.
Foto: - Reprodução Instagram
9 de 37
Recentemente, Mion realizou o sonho de gravar um comercial com o célebre ator Sylvester Stallone; A icônica escadaria do Museu de Arte de Filadélfia, nos Estados Unidos, que serviu de cenário para Rocky, marcou o encontro entre fã e ídolo.
Foto: Instagram @marcosmion
10 de 37
Marcos Chaib Mion nasceu em São Paulo, no dia 20 de junho de 1979, e além de apresentador, é ator e ativista social na causa do autismo. É formado desde 2005 em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Foto: Instagram @marcosmion
11 de 37
Mion possui ascendência árabe, por parte materna, e italiana, por parte paterna. Nasceu em uma família de classe média alta e teve uma formação com forte base literária e voltada para o teatro, tendo uma preferência particular pela obra de Shakespeare.
Foto: Instagram @marcosmion
12 de 37
Mion iniciou sua carreira na televisão como ator, em 1999, no seriado da TV Globo Sandy & Junior.
Foto: Reprodução Instagram
13 de 37
Nesse sentido, ele sempre se diz eternamente grato pela chance de ter trabalhado com dois dos principais artistas da época, que lhe abriram portas e se tornaram amigos pessoais.
Foto: Reprodução Instagram
14 de 37
Na atração, estrelada por Sandy e Junior, que foi exibida entre 1999 e 2002, Marcos Mion interpretou o nerd Max.
Foto: Reprodução Viva
15 de 37
Em 2000, finalizou seu contrato e se transferiu para a MTV para apresentar os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo. Imprimiu um estilo próprio ao brincar de forma extrovertida com clipes considerados ruins.
Foto: Reprodução Instagram
16 de 37
No ano seguinte, fez o filme De Cara Limpa, em que interpretava André. Com o sucesso da MTV, foi para a Band em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado em função de improvisos ao vivo.
Foto: Reprodução Youtube
17 de 37
O programa contava com personagens como Cidão, uma versão gorda do apresentador, o Anão Tosco e o Corvo. Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de sofrer alterações. Por conseguinte, surgiu o Sobcontrole
Foto: Reprodução Youtube
18 de 37
Mion interpretou um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão. Depois, retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation – no qual surgiu o seu cover, "Mionzinho".
Foto: Reprodução MTV
19 de 37
Apresentou o The Nadas, juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção.
Foto: Reprodução MTV
20 de 37
No final de 2007, estreou no Descarga MTV. No início, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do MTV Video Music.
Foto: Reprodução Youtube
21 de 37
Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé despediu-se do programa, sendo substituído pelo grupo Os Barbixas
Foto: PrêInstagram @marcosmion
22 de 37
No final de 2009, assinou contrato com a Record e, em abril de 2010, estreou no comando do programa Legendários. Dois anos depois, apresentou o Ídolos, que revelava jovens talentos da música na mesma emissora.
Foto: Divulgação
23 de 37
Marcos Mion ficou à frente do Legendários de abril de 2010 a dezembro de 2017. Exibido originalmente no sábado a noite, o programa foi transferido para sexta-feira no último ano em que esteve no ar.
Foto: Divulgação
24 de 37
Inspirado pelos programas da MTV Brasil, a atração mesclava quadros humorísticos, reportagens e apresentações musicais, além do tradicional "Vale a pena ver direito",
Foto: Divulgação
25 de 37
Ainda em 2017, comandou o reality show A Casa. No ano seguinte, foi confirmado como novo apresentador do reality show A Fazenda, conduzindo as temporadas 10, 11 e 12.
Foto: Divulgação
26 de 37
No principal reality da emissora, se destacou, com seu estilo próprio. Com um lado mais humano, chegou a se emocionar com momentos do programa. Foi então que começou a chamar a atenção da TV Globo para um possível retorno.
Foto: Divulgação
27 de 37
Em Março de 2021, foi convidado por Boninho para apresentar a volta do reality show No Limite, porém, seu último contrato com a Record TV o impedia de apresentar realities shows na TV aberta.
Foto: Instagram @marcosmion
28 de 37
Em Agosto de 2021, o apresentador assinou contrato com a TV Globo e Multishow. Ele foi cotado pela TV Globo para conduzir e encerrar o programa Caldeirão até o final de 2021, cumprindo o plano comercial.
Foto: - Reprodução Instagram
29 de 37
Em março de 2022, o programa foi reformulado e recebeu o título de Caldeirão com Mion. Recentemente, o apresentador anunciou a renovação do seu vínculo com a casa por mais três anos.
Foto: - Reprodução Instagram
30 de 37
No Multishow, canal pertencente ao Grupo Globo, o profissional apresenta as transmissões do Rock in Rio e Lollapalooza.
Foto: Instagram @marcosmion
31 de 37
Em 1994, o irmão mais velho de Mion, Marcelo, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo. O episódio deixou Mion, que tinha apenas 14 anos, em depressão.
Foto: - Reprodução Instagram
32 de 37
Até que sua mãe, a psicóloga Carmen Chaib Mion, o incentivou a fazer teatro, e esse foi o ponto de partida para que o apresentador começasse sua carreira. Seu pai é o médico e professor da Universidade de São Paulo (USP) Décio Mion Júnior.
Foto: - Reprodução Instagram
33 de 37
Em 18 de março de 2005, Mion se casou com a designer de moda Suzana Gullo.
Foto: Instagram @marcosmion
34 de 37
O casal tem três filhos, Romeo (nascido em 23 de junho de 2005), Donatella (nascida em 19 de setembro de 2008) e Stefano (nascido em 29 de março de 2010)
Foto: Instagram @marcosmion
35 de 37
Em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. A partir disso, passou a ser um ativista social da causa autista e luta por melhorias para as pessoas que são diagnosticadas com o espectro.
Foto: Instagram @marcosmion
36 de 37
Os esforços de Mion pela causa de pessoas com transtornos do espectro autista foram reconhecidos com a aprovação da Lei Romeo Mion, que habilita a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Foto: Instagram @marcosmion
37 de 37
A lei atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno