Morte da Rainha Elizabeth II impactou na audiência de "The Crown"; entenda

"The Crown", série da Netflix baseada na vida da Rainha Elizabeth II, teve um aumento brusco em sua audiência com o falecimento da monarca

15 set 2022 - 17h08
Audiência de
Audiência de
Foto: Alto Astral

Com a morte da Rainha Elizabeth II no último dia 8, parece que o interesse das pessoas pela história de vida da monarca aumentou. Afinal, "The Crown", a série que aborda o reinado de Elizabeth II, teve um crescimento de 800% na sua audiência no Reino Unido entre os dias 9 e 11 (ou seja, de sexta-feira até domingo) deste mês, quando comparados ao mesmo período da semana anterior, de acordo com informações da Whip Media.

Outras áreas do mundo também demonstraram um aumento no interesse por "The Crown" após o falecimento de Elizabeth II. Nos Estados Unidos, por exemplo, a audiência da série cresceu quase quatro vezes no período de sexta-feira a domingo após a morte da monarca em comparação ao mesmo período da semana anterior.

Publicidade

Além disso, a primeira temporada de "The Crown" chegou até a entrar na lista mundial das dez séries em língua inglesa mais assistidas da Netflix. Essa foi a primeira vez que a produção, que já tem quatro temporadas disponíveis, apareceu na lista desde o seu lançamento.

O futuro de "The Crown"

Desde o seu início, "The Crown" foca na vida e no reinado da Rainha Elizabeth II, mostrando os acontecimentos na vida da monarca. Assim, já era de se esperar que surgisse a dúvida: o que vai acontecer com a produção agora?

A série tem quatro temporadas até o momento, em que duas atrizes diferentes (Claire Foy e Olivia Colman) viveram Elizabeth II. A mudança de atrizes foi feita para retratar fases diversas da vida da monarca. Na quinta e sexta temporadas de "The Crown", que já estão sendo gravadas e devem ser as últimas, a Rainha Elizabeth II será interpretada por Imelda Staunton.

Imelda Staunton será a terceira atriz a viver a Rainha Elizabeth em “The Crown”
Foto: Instagram / @thecrownnetflix / Alto Astral

Portanto, "The Crown" deve sim continuar contando a história da Rainha Elizabeth II mesmo após o seu falecimento. Inclusive, houve a paralisação das gravações por um tempo em respeito à monarca, como confirmado pelo criador da série, Peter Morgan, ao portal norte-americano Deadline.

Publicidade

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre como a série vai seguir a partir da retomada das gravações. Porém, os fãs de "The Crown" já têm especulado que a produção possa fazer algum tipo de homenagem especial à Rainha Elizabeth II ou até mesmo abordar a sua morte de alguma forma em suas últimas temporadas. Mas, para ter certeza, vamos ter que esperar para ver, não é mesmo?

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se