O ano de 2025 já está batendo à porta e uma das decisões mais importantes para a hora da virada é a escolha das cores para trazer boas vibrações de Ano Novo. O branco é disparadamente a cor mais escolhida pelos brasileiros, mas também é muito comum ver pessoas de amarelo, rosa, vermelho, dourado, prateado, verde ou azul no Réveillon. Em entrevista à Contigo!, a médica veterinária Alice Alves, musa da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro, revela sua escolha, considerada um pouco mais inusitada para a hora de brindar com champagne e assistir à queima de fogos: o preto.
De acordo com a Cromoterapia, a cor preta tem um conjunto único de significados e simbolismos que podem ser relevantes. Além de sofisticação, elegância, proteção, segurança, mistério e reflexão, escolher preto para o Réveillon é também um símbolo de independência e ousadia. A maioria das pessoas evita usar essa cor por acreditar que ela simboliza a morte, mas ela é, na verdade, a ausência de todas as outras cores.
"Eu amo preto! Essa é definitivamente a minha cor. Hoje, acredito muito mais no poder do pensamento do que quero atrair para o meu novo ano, do que na cor que vou usar, em si. Mas já acreditei muito e cheguei a usar praticamente todas as cores na virada do ano. Priorizava muito o branco, mas tive anos maravilhosos em que virei de preto. Que pode sim ser uma boa escolha para a minha virada esse ano", conta a beldade, que apesar de não ter se decidido 100% ainda sobre o seu look, pretende evitar o branco. "Vi muita gente sugerindo não usar essa cor neste Réveillon", emenda.
Além da cor, Alice também revela algumas das coisas inusitadas que já chegou a fazer nessa época de fim de ano. "Já tentei de tudo, mas hoje não me cobro mais. Antes comia passas na virada. Lavava todas as roupas (...) Parecia uma doida porque até a última roupa antes do banho eu lavava no chuveiro para não quebrar o encanto. Pulei ondas, com direito a um belo caixote (risos). Valia de tudo para começar o novo ano atraindo boas energias", lembra.
Completando 25 anos desfilando pela agremiação carioca, Alice Alves diz ainda que pretende entrar 2025 na companhia de sua família e seus animais de estimação, já que ela soma mais de 50 bichos em sua casa, todos devidamente autorizados pelo Ibama, ela garante. Entre eles, cachorros, gatos, pássaros e jabutis. E já tem preparados os pedidos para a hora do brinde. "É o meu jargão a cada brinde. Peço a Jesus que seja um bom ano, com saúde e com a certeza que dias melhores virão", conclui a musa.
VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ALICE ALVES NO INSTAGRAM: