Os 80 anos de Geraldo Azevedo serão festejados neste sábado (11). Pernambucano de Petrolina, o artista é cantor, compositor, violonista, arranjador e diretor musical.
Diante da data comemorativa para os seus fãs, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo musical a partir das suas 220 obras musicais e 691 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no Brasil.
Geraldo Azevedo: Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho são seus grandes intérpretes
O levantamento apontou as canções de Geraldo Azevedo mais tocadas no país, as mais gravadas e os intérpretes que mais gravaram as músicas de sua autoria. Elba Ramalho figurou na liderança desse levantamento, seguida por Alceu Valença e Zé Ramalho, em segundo e terceiro lugares.
Os três, inclusive, fazem parte da carreira de Geraldo e foram seus parceiros no projeto O Grande Encontro, que teve sua estreia na década de 1990.
No ranking das músicas mais gravadas, o primeiro lugar ficou com Dia branco. Já entre as mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos, Dona da minha cabeça ficou na liderança.
Confira as 10 músicas mais ouvidas de Geraldo Azevedo nos principais segmentos de execução pública:
1. Dona da minha cabeça
2. Taxi lunar
3. Dia branco
4. Moça bonita
5. Chorando e cantando
6. Vida cigana
7. Caravana
8. Você se lembra
9. Bicho de sete cabeças (vocal)
10. Sabor colorido