A música de Kanye West que Nick Cave quer que seja tocada em seu funeral

O artista australiano já confessou admirar o trabalho do rapper

30 jan 2025 - 16h09
(atualizado em 6/2/2025 às 08h38)
None
None
Foto: Nick Cave ( Samir Hussein/WireImage) | Kanye West ( Bellocqimages/Bauer-Griffin/GC Images) / Rolling Stone Brasil

Nick Cave já tem planos para seu funeral. 

Respondendo a um fã em seu blog The Red Hand Files, o cantor publicou nesta quarta-feira, 29, seu desejo para o próprio funeral.

Publicidade

"Ah, e Damian, por favor, 'I Am A God' de Kanye West", disse. 

Cave fez a declaração poucos dias após participar do programa de rádio da BBC Radio 4 Desert Island Discs, onde afirmou que a mesma faixa é uma de suas oito favoritas.

"Essa música, de forma curiosa, virou um tipo de canção familiar. Meus filhos adoram, Susie adora, eu adoro. É uma música extremamente lúdica, extremamente sombria e complexa, onde, por um lado, Kanye se apresenta como um deus e, no final, está gritando de terror", argumentou.

Em outra publicação no blog, o artista já havia confessado sua admiração por West

Publicidade

"Fazer arte é uma forma de loucura - mergulhamos profundamente em nossa própria visão singular e nos perdemos nela. Não há músico na Terra tão comprometido com sua própria insanidade quanto Kanye e, nesse sentido, neste momento, ele é o nosso maior artista", escreveu ainda em 2020.

Nova série

Matt Smith será o protagonista de A Morte de Bunny Munro. A série é uma adaptação do livro homônimo de Nick Cave, lançado em 2009, e contará com seis episódios, que serão lançados no próximo ano.

'A Morte de Bunny Munro'
Foto: Sky/Parisa Taghizadeh / Rolling Stone Brasil

A produção foca no relacionamento entre pai, Bunny Munro (Matt Smith), e filho, Bunny Junior (Rafael Matheì), enquanto lidam com o luto. Confira a sinopse:

Após a morte de sua esposa Libby por suicídio, Bunny Munro, um vendedor porta a porta de produtos de beleza viciado em sexo e autoproclamado Lotário, se vê responsável por cuidar de um filho jovem com apenas uma vaga noção de como ser pai. Com Bunny Junior, de nove anos, ele embarca em uma épica e cada vez mais descontrolada viagem de carro pelo sul da Inglaterra, enquanto os dois lutam para lidar com o luto de maneiras muito diferentes. Enquanto Bunny salta de um discurso de vendas para outro, tentando seduzir qualquer mulher que encontra, Bunny Junior passa o tempo conversando com o fantasma da mãe e se distraindo da crescente percepção de que seu pai não é apenas falível — ele é um completo desastre. À medida que começa a desmoronar, Bunny percebe que precisa fazer algo para salvar seu filho de suas próprias noções ultrapassadas sobre o que significa ser um homem. A Morte de Bunny Munro é, ao mesmo tempo, um conto de advertência selvagem e um retrato comovente de um pai e um filho.
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se