A volta do Linkin Park com novos integrantes foi um dos assuntos mais comentados da música em 2024. No último mês de setembro, após meses de especulação, a banda confirmou seu retorno com a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain nas vagas do saudoso Chester Bennington e do ausente Rob Bourdon, respectivamente.
Como era de se esperar, a decisão gerou polêmica por uma série de fatores. As escolhas de seguir sem Bennington e substituí-lo por uma mulher certamente não agradariam a todos — e os remanescentes da formação anterior sabiam disso.
Na opinião de Noodles, guitarrista do Offspring, a opção se mostrou "corajosa". Em entrevista ao jornalista brasileiro Marcelo Vieira (via Blabbermouth), o membro de uma das bandas punk mais populares de todos os tempos celebrou a iniciativa.
Inicialmente, ele declarou:
"Eu acho que é uma escolha incrível e corajosa para eles. Sei que muitas pessoas não vão aceitar uma cantora por qualquer motivo. Mas acho que é um motivo idiota."
O músico, de nome real Kevin Wasserman, ainda revelou que conhecia o trabalho de Armstrong antes mesmo de sua entrada para o Linkin Park. Ele disse:
"Emily é incrível. Ela tem uma voz incrível. Nós já fizemos turnê com o Dead Sara [banda que Emily integrava antes e da qual ela segue como integrante]."
Por fim, Noodles disse admirar o trabalho do Linkin Park e desejou sucesso aos colegas de profissão. Ele pontuou:
"Desejo o melhor para esses caras. Espero que eles sejam tão bem-sucedidos quanto sempre, porque Emily é incrível e esses caras são ótimos caras e eles fazem ótima música."
Offspring e Linkin Park no Brasil
Curiosamente, tanto Offspring quanto Linkin Park têm ótima relação com o Brasil e pretendem voltar em 2025. A banda punk lançou recentemente uma música em homenagem ao país, chamada "Come to Brazil" (presente no álbum Supercharged), e confirmou shows em cinco cidades.
As apresentações acontecem ao lado de outras atrações: Sublime (reunido com Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell), Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning.
Ingressos estão à venda no site Eventim. Veja o itinerário a seguir (via site Igor Miranda):
- 05/03: The Offspring + Amyl & The Sniffers (BeFly Hall, Belo Horizonte)
- 06/03: The Offspring + Sublime + Rise Against (Farmasi Arena, Rio de Janeiro)
- 08/03: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Allianz Parque, São Paulo)
- 09/03: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba)
- 11/03: The Offspring + The Warning (Pepsi On Stage, Porto Alegre)
Por sua vez, o Linkin Park escolheu o Brasil para um show no exato dia em que seu novo álbum, From Zero, foi lançado: 15 de novembro. No dia seguinte, apresentaram-se de novo. Ambas as performances aconteceram no Allianz Parque, em São Paulo.
Para 2025, a agenda foi ampliada e recebeu quatro apresentações no país. Eles tocam no Rio de Janeiro (08/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11). Ainda não há ingressos à venda.
+++ LEIA MAIS: A banda que impediu o Linkin Park de atingir o topo da parada nos EUA
+++ LEIA MAIS: As 3 melhores músicas do novo álbum do Linkin Park, segundo crítico da Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: O grande diferencial do novo álbum do Linkin Park, segundo Brad Delson