Ana Castela fez sua estreia no Festival de Verão de Salvador no início da noite deste sábado, 25. Uma das cantoras mais ouvidas do País, a Boiadeira, como ficou conhecida, apresentou seu agronejo para uma plateia que sabia de cor seus principais sucessos.
Associada ao sertanejo, Ana, na verdade, é representante de uma vertente que atualizou o gênero, unindo-o com gêneros urbanos, entre eles o rap, o trap e o batidão.
Uma mistura que agrada não apenas aos adultos, mas também às crianças. A plateia estava repleta delas - todas nos ombros de adultos.
Apesar de Ana Castela ser uma espécie de Xuxa - ela joga produtos de beleza para o público, usa coroa de princesa e recebe presentes e cartazes durante o show - suas músicas não são exatamente feitas para os baixinhos.
Uma letra ou outra tem um palavrão ou algo como "você precisa de uma noite mal dormida". O convidado de Ana no palco, o rapper Xamã, canta "imagina tudo dentro".
Ao Estadão, após a apresentação no Festival de Verão, Ana Castela diz que ainda não compreende porque atrai tanto a criançada. "Talvez seja por causa das minhas roupas coloridas, minhas músicas dançantes. Mas eu também sou uma criança, né? Uma criança com responsabilidades de adulto", disse a cantora, que tem 21 anos.
De qualquer modo, Ana pretende "testar" segundo ela, algo mais polido às crianças. Seu novo trabalho vai trazer elementos mais pop. "Minha referência é a Luísa Sonza, mas quero fazer algo mais leve. Não quero que meu pop tenha tantas palavras obscenas para que as crianças possam ouvir".