A popstar Anitta, que manifestou seu apoio ao candidato Lula (PT) para as eleições presidenciais deste domingo (2), fez uma reflexão sobre a atual situação do Brasil quando o assunto é escolha política e, consecutivamente, a polarização.
Como resultado oficial das eleições, o TSE informou que Lula teve 48,41% dos votos válidos, enquanto que seu oponente, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) contabilizou 43,22% dos votos.
"É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra", escreveu Anitta nas redes sociais. "Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida".
A hitmaker de Envolver também desabafou sobre os desentendimentos que aconteceram no país por divergências de ideias e ideologias, que gerou uma polarização sem precedentes no Brasil. A cantora lamentou que esses fatos tenham sido tão corriqueiros no cotidiano dos brasileiros: "Famílias, amigos, amores…se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça. Quanto mais saber o que acontece nos bastidores da trama", disse.
E continuou: "Ao invés de obrigar a população a brigar com sua outra metade, ela seria obrigada a aprender que nem tudo na vida é 100% do jeito que a gente quer. Que precisamos pensar no outro, que tem realidades diferentes das nossas. E que ao pensar no outro, vamos sim abrir mão de uma ou outra coisa que é bom pra gente mas pro outro não".
Anitta concluiu, refletindo: "É mais humano ser obrigado a lidar com a balança da vida do que ser obrigado a entrar em guerra com metade da sua nação".
É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida.
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022