A polifacética Madonna, que irá lançar um novo disco em breve e que foi estrela de uma polêmica sessão de fotos para a revista "Interview", será protagonista, aos 56 anos, da próxima campanha da Versace para a coleção primavera-verão 2015, informou nesta quinta-feira o jornal "The New York Times".
Os fotógrafos da sessão, Mert Alas e Marcus Piggott, publicaram no "Instagram" algumas imagens de uma reportagem especial de 12 páginas para a "Vanity Fair" nos Estados Unidos e "Vogue" na Itália e França.
Nas primeiras fotos divulgadas, é possível ver Madonna de branco e preto com o cabelo despenteado, com um aspecto juvenil e uma atitude, mais uma vez, sexual e desafiadora.
"É Versace, mas com um ar de frescor, poderoso e com atitude", definiu a desenhista Donatella Versace, e a campanha é coerente com a atitude da rainha do pop por seguir reivindicando o erotismo em qualquer idade, apesar das críticas que sempre a acompanham por isso.
Esta sessão de fotos representa uma nova parceria entre a assinatura italiana e a cantora de "Like a Prayer", que substitui Lady Gaga como imagem da marca.
O primeiro encontro oficial, com Gianni Versace ainda vivo, ocorreu em 1995 e apresentava uma Madonna compartilhando jogos de mesa com um cachorro, fotografada por Steven Meisel.
Uma década depois, a artista voltou a se reinventar como secretária em uma mesa de escritório, em uma sessão fotografada por Mario Testino.
Madonna, que publicará em 2015 seu novo álbum em estúdio, com produção de Diplo e colaborações de Alicia Keys e Nicki Minaj, voltou à mídia em diferentes sessões de provocativas fotos.
Além de ser vista como referência musical, seu inegável olfato para os negócios voltou a colocá-la no alto da lista de artistas mais ricas do mundo, com US$ 800 milhões de patrimônio acumulado, segundo a "Wealth-X".
Além da Versace, Madonna foi garota-propaganda da Luis Vuitton, GAP, Max Fator e, certamente, sua dupla mais durável no mundo da moda: Jean-Paul Gaultier.