A cantora norte-americana Azealia Banks encerrou a passagem pelo Brasil com um show curto e marcado por atrasos e problemas. A performance, que estava marcada para começar às 21h30 desta sexta (16), em São Paulo, só teve início por volta da meia-noite - um atraso de duas horas e meia. Na página do show no Facebook, a produção do evento já havia deixado claro que atrasos eram esperados. Ainda assim, os fãs ficaram insatisfeitos após a apresentação, que durou apenas 40 minutos.
Após o evento, Azealia usou o Instagram para admitir que também não ficou satisfeita com a performance. “São Paulo merece o melhor e estou torcendo que todo mundo tenha se divertido”, escreveu. Ela afirmou que estava “extremamente exausta” devido à turnê com noites consecutivas de shows e que ainda estava gravando o EP que vai lançar no fim do ano. “A boa notícia é que o EP está pronto. A má é que não estou orgulhosa do show que apresentei para vocês hoje”, afirmou.
Só 40 minutos
Quando Azealia Banks finalmente subiu ao palco, decepção. A apresentação claramente contava com o apoio de um playback. Na segunda música, no entanto, o problema foi detectado: o microfone da cantora estava desligado. Para compensar o atraso e as duas músicas perdidas, ela cantou o sucesso 'The Big Big Beat' e fez a alegria dos fãs. Em seguida, começando à capela, cantou 'Luxury' e 'Treasure Island'.
Durante o show, alguns fãs sortudos que estavam na plateia ganharam sabonetes da linha Bussy Boy. Os produtos, promovidos pela cantora e que prometem clareamento da região anal, foram jogados do palco. A música 'Anna Wintour' fez o público pular e, em seguida, a norte-americana agradou os brasileiros ao cantar 'Chega de Saudade' em português. O show aparentava já estar na reta final após 30 minutos, quando ela cantou 'Liquorice' e '1991', ambas do EP '1991'. O encerramento foi com a música mais famosa da carreira de Azealia, '212'. Então, sem delongas e despedidas, ela deixou o palco.
Atraso
Durante o intervalo de 1h50 que precedeu a atração principal, os fãs criticaram ao vivo e nas redes sociais a música eletrônica que tocava nos alto-falantes. O momento mais inusitado aconteceu quando uma mulher da plateia entregou o próprio celular ao operador de som para que tocasse funk, o que voltou a animar o público. Cerca de 10 minutos depois, o DJ que acompanha Azealia Banks assumiu o palco até a cantora se apresentar.
Militância
Os dois shows de abertura, comandados por artistas LGBTQ+, levaram muita militância ao palco e garantiram, com muito funk, a animação do público. A "grandona" Pepita abriu a apresentação com 'Toda Forma de Amor', de Lulu Santos, para logo depois atacar com o hit 'Tô À Procura de Um Homem'. Ela interagiu com o público, brincou com os fãs e cantou sucessos de outros artistas, como 'Atoladinha (Bola de Fogo)', 'Agora Eu Sou Solteira (Gaiola das Popozudas)' e 'Bumbum de Ouro (Gloria Groove)'.
Em seguida, Linn da Quebrada assumiu o palco com as músicas mais famosas de sua carreira. Ela foi bastante aplaudida ao, no meio da apresentação, tirar a peruca que usava e fazer o resto do show exibindo a cabeça raspada. Para encerrar o show e deixar o público mais do que preparado, a estrela do documentário Bixa Travesty cantou 'Bixa Preta'.
O evento ainda contou com after party com show de Lia Clark e a festa Batekoo. Na porta da casa de shows Tropical Butantã, mesmo após o fim do show de Azealia Banks, a fila dava a volta no quarteirão para o evento de encerramento.