2011, o ano em que Michel Teló desbancou Adele e Lady Gaga

Naquele ano, o sertanejo vendeu impressionantes 7 milhões de cópias do single Ai Se Eu Te Pego e chegou ao topo do ranking em 23 países

21 mar 2016 - 10h00

Michel Teló já tinha seu público cativo formado pelos fãs do grupo Tradição, ao qual pertenceu entre 1997 e 2008, e também que o conheceram em sua primeira turnê, Balada Sertaneja, quando decidiu disponibilizar gratuitamente o hit Ai Se Eu te Pego, em julho de 2011, em seu site, para download e, simultaneamente, a visualização do videoclipe.

Foi na voz do cantor e multi instrumentista Michel Teló que o hit Ai, Se Eu Te Pego decolou, sendo cantado, parodiado e até coreografado por astros da música e da bola, como Neymar e Cristiano Ronaldo
Foi na voz do cantor e multi instrumentista Michel Teló que o hit Ai, Se Eu Te Pego decolou, sendo cantado, parodiado e até coreografado por astros da música e da bola, como Neymar e Cristiano Ronaldo
Foto: Instagram/@micheltelo / Reprodução

Dirigido por Fernando Hiro e Junior Jacques, o clipe fora gravado em um show em Curitiba, Paraná. Hoje com 685 milhões de visualizações, atingiu a incrível marca de 500 milhões de acessos apenas naquele ano.

Publicidade

Lançado mundialmente pela Universal Music, o sucesso Ai Se Eu Te Pego foi escrito por Sharon Acioly e Antônio Dyggs e saiu inicialmente em forró, alguns anos antes.

Mas foi na voz do cantor e multi instrumentista Michel Teló que o hit decolou, sendo cantado, parodiado e até coreografado por astros da música e da bola, como Neymar e Cristiano Ronaldo.

Com impressionantes 7,2 milhões de cópias vendidas em 2011, o sertanejo atingiu o topo do ranking musical em 23 países da Europa e América Latina
Foto: Instagram/@micheltelo / Reprodução

Com o álbum Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, Teló alcançou a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD e a segunda posição no gráfico Portuguese Álbuns Chart em 2011, recebendo certificado de platina.

Rihanna e Lady Gaga para trás

Publicidade

Ai Se Eu Te Pego tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália e deixando para trás grandes nomes da música mundial, como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher. 

Depois do período de intensa exposição, o cantor colheu os frutos do sucesso. Foi indicado e venceu alguns dos prêmios mais importantes da música
Foto: Instagram/@micheltelo / Reprodução

Com impressionantes 7,2 milhões de cópias vendidas em 2011, o sertanejo atingiu o topo do ranking musical em 23 países da Europa e América Latina.

O ano foi tão movimentado, que Teló fez nada menos do que 240 shows.

Em um levantamento feito pela Revista Forbes, que na época o comparou a estrelas da grandeza de Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho, Teló foi visto no palco por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de R$ 18 milhões.

Ainda naquele ano, o sertanejo foi a décima personalidade mais procurada no Google Brasil.

Hoje, além da música, se dedica à televisão, onde é jurado do programa The Voice, da TV Globo
Foto: Instagram/@micheltelo / Reprodução

Depois do período de intensa exposição, o cantor colheu os frutos do sucesso. Foi indicado e venceu alguns dos prêmios mais importantes da música, como Billboard Brasil, Billboard Latin Music Awards, MTV Italian Music Awards, Melhores do Ano do Domingão do Faustão e Melhores do Movimento Country.

Publicidade

Hoje, além da música, se dedica à televisão, onde é jurado do programa The Voice, da TV Globo.

Fonte: Dialoog Comunicação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações