Gabriel Araújo Marins Rodrigues ou “Biel” tem apenas 20 anos, mas já pode comemorar alguns recordes de audiência. Seus vídeos e redes sociais somam, juntos, dezenas de milhões de views e seguidores. E não estamos falando apenas de fãs mirins enlouquecidas, mas de uma boa parcela de jovens em busca do carisma e versatilidade do cantor.
Biel começou a carreira adicionando ao nome a sigla MC, uma vez que era conhecido por representar a vertente do funk ostentação. Agora, o cantor e modelo suavizou e inveterou para outra versão, o funk melody.
Nascido em Lorena, interior paulista, Biel conheceu a fama somente no ano passado, quando assinou um contrato com uma grande gravadora. Tanto seu EP Biel, como seu single, Química, chegaram a ficar em segundo em vendas no iTunes, perdendo apenas – e para ninguém menos que – Hello, de Adele.
Filho mais velho de uma advogada e de um ex-DJ, Biel começou cedo, ainda aos 12 anos, dançando e dando os primeiros passos como modelo. Aos 16 anos, seu pai o colocou para se apresentar em uma boate de um amigo. O rapaz, naquele tempo, estudava para entrar na faculdade de Medicina.
A semelhança com Justin Bieber foi imediata e Biel optou por tirar o MC do nome, assim, poderia alçar voos mais altos e não se limitar apenas ao funk.
Influenciado pelo próprio Bieber, MC Catra, MC Guimê, MC Rodolfinho, O Rappa, Ed Sheeran e Wiz Khalifa, Biel tem planos ambiciosos para 2016: quer lançar seu álbum de estúdio, com 12 faixas, entre elas, claro, o EP Biel e o single Química.
Se depender das fãs, o sucesso do lançamento está mais do que garantido.