A relação do Iron Maiden com o Brasil é um caso de amor antigo. Prestes a fazer o seu enésimo show por aqui, a banda inglesa que estreou em Terra Brasilis no Rock in Rio de 1985, conquista gerações com os vocais melódicos do carismático Bruce Dickinson, monstros como mascotes, letras misteriosas e um metal arrasador.
O Maiden não para e o novo álbum duplo de estúdio, The Book of Souls, estreou no Brasil antes do resto do mundo, acredite.
Tanto amor fará os criadores da Donzela de Ferro desembarcar por aqui em março para uma série de shows. A banda virá a bordo de seu Boeing 747-400 Jumbo Jet, ou Ed Force One, brincadeira que mistura o mascote do grupo, o horripilante zumbi Ed Hunter, e o Air Force One, avião do presidente dos EUA.
O Boeing chega pilotado por ninguém menos do que o vocalista Dickinson, que vai transportar os colegas, a equipe e mais 12 toneladas de equipamentos.
A turnê passará por 35 países, em seis continentes.
Em março, o Iron Maiden toca no Rio de Janeiro (HSBC Arena), dia 17, Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão), no dia 19, e Brasília (Nilson Nelson Arena), no dia 22. No dia 24, estreia em Fortaleza (Arena do Centro de Formação Olímpica) e encerra a turnê brasileira em São Paulo (Allianz Parque), no dia 26. Os shows fazem parte da plataforma Live Music Rocks.
Convidados especiais
O Iron Maiden não estará sozinho em sua turnê brasileira. Trará consigo simplesmente uma das maiores bandas de metal do mundo, o Anthrax, além do The RavenAge.
Aos canais da banda, Bruce Dickinson disse que mal pode esperar para voltar à turnê. “Como todos os nossos fãs brasileiros sabem, nós sempre adoramos tocar no Brasil e é emocionante desta vez visitar lugares novos e voltar para algumas das cidades que não tocamos há alguns anos. O Maiden cresce em turnês e o que nos anima é sair para tocar para nossos fãs, é o que fazemos de melhor”, afirmou.
“Ainda não decidimos sobre o set list definitivo dos shows, mas estamos realmente ansiosos para tocar uma série de novas músicas ao vivo, especialmente porque a gravação foi muito neste clima. Acho que os fãs vão se deliciar com o que estamos planejando para essa turnê. Vocês certamente merecem o melhor.”
Scott Ian, do Anthrax, emendou: “Nós não poderíamos estar mais animados e honrados por compartilhar o palco com nossos heróis, na frente de um dos melhores públicos de metal do mundo. Eu mal passo esperar!”
Como se vê, as noites do Maiden no Brasil prometem!