Os Beatles acabaram faz um bom tempo, mas nem por isso deixam seus fãs desamparados. Agora, o quarteto de Liverpool, Inglaterra, serve de inspiração para Beat Bugs, série de animação que trará canções da banda interpretadas por nomes de peso, como Eddie Vedder, P!nk, James Bay, Sia, The Shins, Of Monsters and Men, Chris Cornell, Regina Spektor, James Corden e Birdy.
Beat Bugs, que chegará à Netflix no segundo semestre, apresentará clássicos do catálogo Lennon/McCartney e da Northern Songs para contar histórias positivas e otimistas, “repletas de esperança e melodia”.
Os personagens são todos originais e criados por Josh Wakely, que escreveu, dirigiu e produziu a série.
São bichinhos espirituosos e aventureiros, que estão sempre se envolvendo em confusão. Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter têm personalidades distintas e, rindo e cantando, vivem a explorar o imenso jardim onde moram.
Beatlemania
A série apresentará novas versões de algumas das canções mais conhecidas dos Beatles, dentre elas Help!, All You Need Is Love, Come Together, Penny Lane, Yellow Submarine, Lucy In the Sky with Diamonds, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour.
Com o passar dos meses, outras colaborações de peso devem ser anunciadas.
“Estou muito feliz em participar deste projeto”, disse Eddie Vedder, frontman do Pearl Jam. “É uma série infantil incrível, com uma animação linda e ótimas histórias. E, obviamente, algumas das melhores canções do mundo.”
A Netflix é o principal serviço de TV por internet do mundo, com mais de 75 milhões de assinantes, em mais de 190 países.